Forbes diz que LeBron James será o próximo atleta a se tornar bilionário

Escrito por Fellipe Santos 09/07/2021 às 13:00

Foto: Divulgação

LeBron James expressou publicamente seu desejo de se tornar um bilionário em uma entrevista de 2014 com Jeanne Marie Laskas da GQ . “É o meu maior marco”, disse James. “Obviamente. Eu quero maximizar meus negócios. E se acontecer de eu conseguir, se eu for um atleta de bilhões de dólares, ho. Hip hip hooray! Oh, meu Deus, eu vou ficar animado.” Bem, de acordo com Kurt Badenhausen da Forbes, está perto de se tornar uma realidade. Ele relata que James deve ultrapassar US $ 1 bilhão em ganhos de carreira em 2021.

Se isso se traduz em um patrimônio líquido de um bilhão de dólares, ou se já o tem, é incerto, mas considerando o sucesso de James como investidor e vendedor, parece extremamente provável. De acordo com Badenhausen, James vai ganhar US $ 95,4 milhões projetados nesta temporada. Aproximadamente US $ 31,4 milhões disso virão de seus ganhos nas quadras como membro do Los Angeles Lakers. Seu contrato prevê um salário de US $ 39,2 milhões, mas os jogadores devem entregar 20% de seus ganhos ao sistema de custódia da liga, enquanto a NBA luta com a receita perdida sem ter fãs nas arenas. Os US $ 64 milhões restantes virão por meio de endossos.

James se tornaria apenas o quinto atleta ativo a atingir US $ 1 bilhão em ganhos na carreira, juntando-se a Tiger Woods, Floyd Mayweather, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Isso faria de LeBron o primeiro atleta americano do esporte de equipe a realizar o feito, embora Michael Jordan o tenha feito depois de sua carreira. James tem um contrato vitalício com a Nike, supostamente no valor de mais de US $ 1 bilhão, e recentemente deixou a Coca-Cola para assinar um novo contrato de endosso com a Pepsi.

A ambição declarada de LeBron é usar seus bilhões de dólares em ganhos de carreira para um dia comprar um time da NBA. Se ele agora está atingindo a marca de um bilhão de dólares, porém, ainda tem um pouco de terreno a percorrer, se for capaz de fazê-lo. A franquia menos valiosa da NBA, de acordo com a Forbes , é o Memphis Grizzlies, com US $ 1,3 bilhão. Se James quisesse comprar sua cidade natal, Cleveland Cavaliers, na avaliação atual, ele precisaria de US $ 1,56 bilhão. Esses são números fluidos e negociáveis, porém, James provavelmente buscaria investimento externo se planejasse comprar uma equipe. Jordan é o único ex-jogador a atuar como governador e proprietário majoritário de um time da NBA.

Por enquanto, porém, James pode ficar tranquilo sabendo que ainda tem vários anos como grande ganhador pela frente. Seu contrato com o Lakers vai pagar a ele mais de $ 85 milhões nas duas temporadas seguintes a esta, e seu poder como patrocinador deve se manter estável mesmo depois que ele se aposentar. Ele já é um dos atletas mais ricos que já existiu e só vai continuar subindo nessa lista quando sua carreira chegar ao fim.

 

Recomendados para você