Foto de Beyoncé será permanentemente exibida em Museu nos Estados Unidos

Escrito por Fellipe Santos 09/08/2019 às 09:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Foto será exibida permanentemente no Museu.

Um retrato de Tyler Mitchell de Beyoncé que foi tirada por volta de 2018 está sendo adicionado à coleção permanente da Smithsonian National Portrait Gallery, no Estados Unidos. Em um comunicado à CNN, que informou sobre a aquisição da Vogue, a curadora associada de fotografias Leslie Ureña disse que a equipe estava “encantada em adquirir este magnífico retrato” de Beyoncé em um vestido Valentino e chapéu Philip Treacy.

Em sua própria declaração um dia antes, Mitchell – que se tornou o primeiro fotógrafo negro a tirar uma foto para capa da Vogue americana – recordou a publicação original do retrato como o dia em que “quebramos as comportas”.

Quanto a quando o retrato chegará à exibição pública na galeria localizada na DC, sua aquisição teria sido aprovada “e está em andamento”, sem informações adicionais ainda divulgadas.

Falando sobre a fotografia e a história sobre sua publicação original da Vogue em setembro de 2018, Beyoncé observou que era difícil para ela entrar em tais capas quando entrou pela primeira vez na indústria “porque os negros não vendiam”, mas que isso é apenas um mito.

“Não só é um afro-americano na capa do mês mais importante para a Vogue , esta é a primeira capa da Vogue tirada por um fotógrafo afro-americano”, disse ela na época.

No mês passado, Beyoncé conseguiu sua terceira entrada no Top 10 da Billboard este ano, com The Lion King: The Gift.

ícone

Recomendados para você