Foto de politico do partido de Trump fazendo blackface de Kanye West surge na web

Escrito por Fellipe Santos 21/10/2019 às 15:08

Foto: Divulgação

As fotos vieram à tona nesta semana com democratas e republicanos pedindo que ele se afaste.

Um candidato republicano ao comitê municipal de uma cidade do condado de Burlington disse que planeja continuar na corrida depois que fotos dele em blackface surgiram. Karl Eversmeyer, que está concorrendo a um mandato de três anos em Westampton, disse que as fotos eram de uma festa de Halloween há uma década e que ele não as considerava racistas ou insensíveis.

“Agora você não pode se vestir de nada além de branco se for caucasiano”, disse Eversmeyer, 33 anos, ao NJ Advance Media. “Naquela época, o blackface não havia evoluído para que você não possa se colorir se for branco, e é para isso que o blackface evoluiu agora. Está no ponto em que você não pode colorir seu rosto com nada além de branco, se você é branco.”

Eversmeyer disse que ele estava vestido como Kanye West e sua esposa como Taylor Swift e eles eram “os únicos brancos na festa”. Ele disse que venceram o concurso naquela noite de melhor fantasia. “Eu não fui a uma festa cheia de afro-americanos para tirar sarro dos afro-americanos”.

Eversmeyer, dono de um negócio de detalhamento de automóveis, disse que não entendeu completamente a história do retrato de blackface como um estereótipo racista até recentemente. Os líderes locais do Partido Republicano e do Partido Democrata não estão comprando sua explicação e estão exigindo que ele abandone a disputa.

“O que vi nessas fotos não é nada doentio”, disse Carolyn Chang, ex-prefeito da cidade, em comunicado divulgado pelos democratas locais, que controlam os cinco assentos no comitê da cidade. “Não há absolutamente lugar para racismo ou ódio em Westampton. Eversmeyer deve ao povo dessa comunidade multicultural e vibrante uma explicação para seu comportamento repugnante. ”

Os democratas distribuíram várias fotos de Eversmeyer com blackface. Em duas das fotos, seu chapéu está virado para o lado e ele está segurando uma garrafa meio vazia de conhaque, em clara alusão ao VMA Awards onde Kanye interrompeu o discurso de Taylor Swift. Eles disseram que encontraram as fotos em um post na página pessoal do Facebook de Eversmeyer. A postagem foi removida.

Eversmeyer disse que falou por telefone na segunda-feira com o presidente do Partido Republicano, Sean Earlen. Ele disse que Earlen pediu que ele desistisse da corrida e ele recusou. Ele entrou em contato comigo, disse que não parecia bom e que não foram capazes de me apoiar”, disse Eversmeyer. “Tudo bem. Eles nunca me apoiaram de qualquer maneira. Eu fiz mais por eles do que eles fizeram por mim. Ele me perguntou o que eu ia fazer e eu disse a ele que iria seguir em frente. ”

Earlen não retornou imediatamente um pedido de comentário na terça-feira. Eversmeyer disse que tem colocado sinais de gramado para si e para outros candidatos com a multa do condado. Ele disse que alguns de seus apoiadores disseram que eles iriam manter seus sinais e derrubar os outros que ele distribuiu.

Eversmeyer está desafiando o deputado democrata John Wisnewski, que também é o prefeito. Esta é a segunda corrida de Eversmeyer para o comitê municipal. Uma campanha anterior não teve êxito. “Eu pretendo continuar na corrida”, disse Eversmeyer na terça-feira. “Se eu desistir da corrida, é uma admissão de culpa.”

Recomendados para você