Fotos inéditas do álbum único “Once Upon A Time In Shaolin” do Wu-Tang Clan são reveladas

O governo americano diz que não pode divulgar o preço do álbum único do Wu-Tang Clan, “Once Upon A Time In Shaolin”

Nos quase 50 anos de história do hip-hop, não houve um álbum com tanta notoriedade quanto o “1 de 1” do Wu-Tang Clan, “Once Upon A Time In Shaolin”. O álbum foi lançado como uma única cópia que, de alguma forma, acabou nas mãos do famoso milionário Martin Shkreli, que agora está preso. Como parte de seu caso, os federais americanos confiscaram o álbum juntamente com a cópia de Tha Carter V do Lil Wayne.

O BuzzFeed obteve novos documentos em torno do álbum meses depois que o coletivo de arte PleasrDAO obteve “Once Upon A Time In Shaolin”. Um artigo anterior do New York Times relatou que eles pagaram um total de US$ 4 milhões pelo álbum – o dobro do que Shkreli pagou. No entanto, o governo afirma que o preço do álbum é um “segredo comercial”. Os novos compradores também estão sujeitos às mesmas regras do acordo de compra da Shkreli.

Capa Wu-Tang Clan
Foto: reprodução

Por meio de uma ação judicial da FOI Act, os novos documentos obtidos pelo Buzzfeed incluem mais de 12 fotos não divulgadas do álbum. No entanto, o governo supostamente editou imagens dos CDs, do livro com letras de 175 páginas e da tracklist. Os novos proprietários do álbum podem exibir a caixa de apresentação com o logotipo do Wu-Tang Clan, se assim desejarem. No entanto, eles estão proibidos de fazer cópias do álbum para distribuição.

Embora o álbum tenha sido lançado antes dos NFTs, houve um bloqueio criado como uma escritura de propriedade do disco. “Este álbum em seu início foi uma espécie de protesto contra os intermediários que buscavam renda, pessoas que estão aproveitando uma parte do artista para ganhar dinheiro”, disse Jamis Johnson do PleasrDAO ao New York Times. Talvez possamos ouvir o álbum inteiro, um dia.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile