Freddie Gibbs afirma que a cultura do cancelamento tem um padrão diferente quando se trata de homens negros

Escrito por Fellipe Santos 28/12/2023 às 12:12

Capa Freddie Gibbs Foto: Divulgação

Freddie Gibbs deu como exemplo o caso do ator Woody Allen.

O rapper Freddie Gibbs foi até as redes sociais para fazer um desabafo durante o jogo da NBA que aconteceu no dia de natal no Madison Square Grden. Ele foi até a plataforma do X (antigo Twitter) para esclarecer o que ele considera ser um duplo padrão na cultura do cancelamento, principalmente quando se trata de homens negros.

O artista de 41 anos e que esteve recentementer no Brasil, publicou uma mensagem incisiva, enfatizando o tratamento contrastante entre indivíduos de sua raça e aqueles de outras esferas da vida. “Precisamos cancelar todos os nossos negros, mas Woody Allen abusou da própria filha e está se divertindo nos jogos do Knick”, declarou Gibbs em um tweet.

Caso você não saiba, Woody Allen é um famoso ator e roteirista americano que foi acusado de abusar sexualmente sua filha adotiva, Dylan Farrow, quando ela tinha sete anos. Apesar da acusação, o Departamento de Serviços Sociais de Nova York não encontrou “nenhuma evidência confiável” para apoiar a alegação

O tweet ecoou o sentimento compartilhado por muitos que sentem que a cultura do cancelamento impacta desproporcionalmente os negros. A referência a Woody Allen, o polêmico diretor de Hollywood envolvido em um escândalo altamente divulgado com sua enteada adotiva, serviu como um exemplo claro da percebida inconsistência na cultura do cancelamento.

“… então você quer que os homens negros escapem impunes dos mesmos crimes que os homens brancos cometem? É isso que parece que você está insinuando”, comentou uma pessoa. “Woody Allen é uma das celebridades mais canceladas que não foi para a prisão, na verdade”, disse outra pessoa. “Ele sabe que Woody Allen foi cancelado, certo?” mais uma pessoa disse.

A publicação de Gibbs ressoa com a frustração sentida por muitos que observam uma disparidade nas consequências enfrentadas por figuras públicas de diferentes origens. Ao chamar a atenção para a presença contínua de Woody Allen nos jogos de Knick, apesar das graves acusações contra ele, Gibbs desafia as normas e expectativas que parecem governar o cenário da cultura do cancelamento.

Veja o tweet abaixo

Recomendados para você

Sair da versão mobile