Futuro da Rockstar Games preocupa fãs após saída de Dan Houser

Escrito por Rodrigo Silva 08/12/2021 às 23:00

Capa Rockstar Games
Foto: reprodução

Dan Houser roteirista e produtor das séries Grand Theft Auto e Red Dead Rendepetion deixou a Rockstar Games em março de 2020

Em fevereiro de 2020 foi divulgado pela Rockstar Games que Dan Houser, roteirista e produtor dos jogos Grand Theft Auto e Red Dead iria sair dos estúdios por conta própria no mês seguinte. Desde então, ele abriu seu próprio estúdio. Na época muitas fãs ficaram com um certo medo do fim da franquia de GTA, mas com muitos avanços da própria Rockstar esse medo não é mais demonstrado.

Dan Houser havia participado como roteirista e/ou produtor nos maiores títulos da empresa: GTA III (2001), GTA: Vice City (2002), GTA: San Andreas (2004), Bully (2006), GTA IV (2008), Red Dead Redemption (2010), L.A. Noire (2011), GTA V (2013) e Red Dead Redemption 2 (2018), por exemplo. Pode até ser cedo para dizer que a saída de Dan Houser definitivamente prejudicou a Rockstar. Contudo, nunca antes na história da empresa a resposta do público havia sido tão negativa em relação à qualidade de um jogo da série GTA.

Foto: reprodução

O mais novo projeto da Rockstar é Grand Theft Auto Trilogy, onde encontramos três versões do GTA em um só jogo, GTA III, Vice City e San Andreas. Segundo rumores, GTA 6 pode ser bem diferente do 5, pois, com um novo roteirista a saga pode tomar um novo rumo. Até agora os fãs estão aguardando o novo jogo da franquia com muita impaciência. Já relatamos varias atitudes dos admiradores para saber mais informações do game, inclusive de invadir os estúdios de sua produtora.

Rumores nas redes sociais notados pelo Portal Viciados indicam que os fãs poderiam estar planejando um ataque ao software para saber mais informações de como poderia estar a produção da nova franquia da Rockstar Games. Ainda não temos uma data oficial para o lançamento de Grand Theft Auto 6.

Recomendados para você