Após comparar Post Malone com Chorão, portal soltou outra perola.
O rapper BK’ foi uma das atrações do último dia do festival Lollapalooza em São Paulo. O artista fez um show histórico, apresentando faixas como “Novo Poder”, “Top Boys” e Amores, Vícios e Obsessões”. Ele ainda trouxe Jonas, Juyè, Luccas Carlos, Akira Presidente e Drik Barbosa para o palco em um dos maiores shows da noite.
O site G1 estava cobrindo o evento através de um de seus colaboradores, e depois de comparar Chorão com Post Malone, uma matéria com o título “BK mostra versos contundentes em bom show do ‘labrador humano’ do rap nacional no Lolla” acabou gerando críticas de muitos fãs do hip hop pelo termo utilizado.
“Pelo jeito que ele escreveu a matéria da pra ver claramente que não é alguém desse meio, pra mim isso é muita desvalorização, um dos maiores nomes do rap nacional num dos maiores festivais do mundo e não fizeram nem questão de uma matéria decente, é ridículo” disse um usuário.
Muitos não entenderam o termo “Labrador Humano”, com muitos acreditando que estavam comparando BK’ a um cachorro, enquanto outros que sabiam do significado, afirmando que era uma falta de respeito com o rapper carioca. “Labrador Humano” no dicionário informal significa “uma pessoa gentil, carismática e alegre”. Membros da Piramide Perdida e outros artistas do cenário também se mostraram contra a chamada da matéria.
Imagina tudo que o Bk teve que passar pra conseguir um espaço nesse festivalzinho pra aparecer vcs e chamarem ele de LABRADOR HUMANO.
— LL (@lolopxs) April 8, 2019
https://twitter.com/beatriztfa/status/1115267276004057088
Wtf?? Labrador humano?? Da onde vocês tiraram essa porra?
— kova (@PedroKovalik_) April 8, 2019
https://twitter.com/ellifbeatz/status/1115287281516986368
https://twitter.com/ChoiceJMC/status/1115267608486531073
Como assim?
— Diomedes Chinaski (@ChinaskiOficial) April 8, 2019
Concordo totalmente, o cara trabalha c isso e c ctz conhece milhares de expressões que obviamente definiriam melhor, comentei só p explicar mrm o significado mas achei um lixo e uma falta de respeito tbm
— Pedrin (@Pedrin21_P) April 8, 2019
O repórter que escreveu a matéria explicou que a intenção dele não foi ofender e disse que não acha o termo ofensivo. “Então, eu não acho, não. A primeira vez em que foi usado, ou uma das primeiras, foi em referência ao Guga na Olimpíada do Rio. Não lembro de ter sido pra criticar, antes o contrário…”
Então, eu não acho, não. A primeira vez em que foi usado, ou uma das primeiras, foi em referência ao Guga na Olimpíada do Rio. Não lembro de ter sido pra criticar, antes o contrário…
— Cauê Muraro (@cauezismuraro) April 8, 2019