Gabriel Monteiro tem mandato de vereador cassado no Rio de Janeiro

Escrito por André Bernardo 18/08/2022 às 23:11

vereador Gabriel monteiro Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Gabriel Monteiro, mesmo cassado, poderá concorrer ao caro de deputado federal

A Câmara de Vereadores do Rio decidiu cassar o mandato do vereador Gabriel Monteiro por quebra de decoro parlamentar, em sessão realizada nesta quinta-feira (18). O relatório foi lido pelo parlamentar Chico Alencar em uma audiência que começou às 16h e seguiu até 22h.

Foram 48 votos favoráveis à cassação frente a 2 votos contrários – um do próprio vereador Gabriel Monteiro e de Chagas Bola (União Brasil). Dos 51 vereadores, eram necessários 34 votos para aprovar a cassação do mandato de Gabriel Monteiro, mas apenas 50 puderam votar, já que Carlos Bolsonaro, do Republicanos, está licenciado.

foto gabirel monteiro

Gabriel Monteiro ficou famoso como um Youtuber que mostrava o cotidiano da PM no Rio de Janeiro. A fama lhe rendeu cerca de 60 mil votos nas eleições municipais de 2020 e ele foi o terceiro vereador mais votado na ocasião. Mas não demorou muito até que aparecessem as graves acusações a que responde.

Ele já é indiciado por manter relações sexuais com uma menina de 15 anos. Além deste caso, há acusações de que Gabriel teria obrigado assessores a assistirem-no mantendo relações sexuais. Uma ex-assessora do vereador também confirmou as acusações e o definiu como um “doente social” em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio.

Em novos áudios atribuídos a Monteiro, o parlamentar teria confirmado que sabia que se relacionava com menores de 18 anos e reafirma a preferência dele por “novinhas”. Em uma das gravações, o homem que seria o ex-PM disse que ficou com uma garota de 17 anos.

“Ah! Mas a mulher que eu peguei era gata, não era? A que eu peguei. Pô, 16, 17 aninhos. É que eu gosto muito de novinha”, afirmou o homem que seria Gabriel Monteiro.

ícone

Recomendados para você