Gabriel Monteiro tem mandato de vereador cassado no Rio de Janeiro

Escrito por André Bernardo 18/08/2022 às 23:11

vereador Gabriel monteiro
Foto: Divulgação

Gabriel Monteiro, mesmo cassado, poderá concorrer ao caro de deputado federal

A Câmara de Vereadores do Rio decidiu cassar o mandato do vereador Gabriel Monteiro por quebra de decoro parlamentar, em sessão realizada nesta quinta-feira (18). O relatório foi lido pelo parlamentar Chico Alencar em uma audiência que começou às 16h e seguiu até 22h.

Foram 48 votos favoráveis à cassação frente a 2 votos contrários – um do próprio vereador Gabriel Monteiro e de Chagas Bola (União Brasil). Dos 51 vereadores, eram necessários 34 votos para aprovar a cassação do mandato de Gabriel Monteiro, mas apenas 50 puderam votar, já que Carlos Bolsonaro, do Republicanos, está licenciado.

Gabriel Monteiro ficou famoso como um Youtuber que mostrava o cotidiano da PM no Rio de Janeiro. A fama lhe rendeu cerca de 60 mil votos nas eleições municipais de 2020 e ele foi o terceiro vereador mais votado na ocasião. Mas não demorou muito até que aparecessem as graves acusações a que responde.

Ele já é indiciado por manter relações sexuais com uma menina de 15 anos. Além deste caso, há acusações de que Gabriel teria obrigado assessores a assistirem-no mantendo relações sexuais. Uma ex-assessora do vereador também confirmou as acusações e o definiu como um “doente social” em depoimento ao Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio.

Em novos áudios atribuídos a Monteiro, o parlamentar teria confirmado que sabia que se relacionava com menores de 18 anos e reafirma a preferência dele por “novinhas”. Em uma das gravações, o homem que seria o ex-PM disse que ficou com uma garota de 17 anos.

“Ah! Mas a mulher que eu peguei era gata, não era? A que eu peguei. Pô, 16, 17 aninhos. É que eu gosto muito de novinha”, afirmou o homem que seria Gabriel Monteiro.

Recomendados para você