Garius, Freitas e Sotam liberam o clipe de ‘Ok, No Cap’, primeiro clipe do projeto ATW GRUDE

Escrito por André Bernardo 30/12/2020 às 14:56

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O audiovisual antecede a mixtape do projeto que será lançada no início do ano que vem

Tentando trazer  uma ambientação sonora espacial na música, ou seja, usando muito reverb, muito delay em partes específicas, mexendo muito com o pan e mais algumas outras coisas que ajudam nessa ambientação, os rappers Garius, Freitas e Sotam lançaram o clipe de “Ok, No Cap”. Este é o trabalho antes da preparação para a ‘mixtape do projeto ATW GRUDE, que sairá entre fevereiro e março do ano que vem. Garius conta um pouco do processo criativo deste single.

” Nós temos uma coisa em comum que é: se forçar a mudar de flow ou entonação sempre, para não deixar a vibe cair, e foi isso que fizemos. Nossas maiores influências para chegar a isso com certeza foram os artistas da YSL Records, como Yak Gotti, Young Thug e Lil Keed e artistas brasileiros como Yunk Vino e The Boy. O beat do single, produzido pelo Sakura em colaboração com Leite, é quase que um ‘No Melody’ com melodia, sabe. Nós queríamos algo que fizesse a galera dançar, mas que pudéssemos quebrar linhas e variar muito o flow – e foi isso o que falamos ao Sakura ao pedir o beat.”, conta o rapper, que também fala sobre o que é o projeto ATW GRUDE.

”  A ATW GRUDE é um projeto da ATW WORLDWIDE em conjunto com a Glue Produções no qual investimos tudo o que tínhamos. Nós alugamos uma chácara gigante por 7 dias, chamamos mais de 16 MC’s, produtores e videomakers de todo o Brasil. Tínhamos nós de Goiás, Jag e Jovem Basti do Rio de Janeiro, 6ok do Espírito Santo, Blackmura da Bahia,  e também o Sotam, de São Paulo – além de muitos curitibanos, como Duka, Katrina e Luvi da Ddola Records. Então, nesse projeto, nós gravamos o videoclipe de ‘Ok, No Cap’, além de mais de 23 sons e 15 videoclipes dos sons que saíram na semana (e que vão sair em uma mixtape no ano de 2021)”, detalha.

Após participarem de um coletivo que não foi para frente por brigas internas, há seis meses, Garius largou a faculdade que fazia em Curitiba e o Freitas, que acabou de voltar dá Austrália, se mudou para a mesma cidade, para investirem na ATW WORLDWIDE. O selo musical é formado por Leite ( beatmaker e às vezes MC), Freitas ( MC e o responsável do network) e Garius (MC, produtor, e às vezes beatmaker e editor). Em poucos meses, já assinaram com a gravadora Sun7 Label e com alguns sons na pista, além das mais de 150 guias guardadas.

“Quando a ideia da ATW estava surgindo, eu investi em um feat com Sotam, chamado ‘Sinais’. Na época, eu estava fazendo um curso de Marketing Musical para começar a ATW bem, e nesse momento eu paguei 150 reais no feat com Sotam, o que achei muito pouco e rendeu um som lindo. Meses depois, nós estamos amigos do Sotam e um dia estávamos nos mandando guias, então eu e Freitas resolvemos mandar ‘Ok, No Cap’, uma música que tínhamos gravado na semana.  Na hora que ouviu, ele mandou um áudio reagindo muito bem e dizendo querer pular, inclusive, esse é o áudio que dá início ao verso do Sotam no som”, revela Garius.

Confira o Clipe de “OK, No Cap”:

ícone

Recomendados para você