Giannis Antetokounmpo é coroado MVP das Finais da NBA após título dos Bucks

Escrito por Vinicius Prado 21/07/2021 às 00:59

Foto: Divulgação

Grego fez 50 pontos em jogo decisivo contra os Suns e conquistou a NBA pela primeira vez

MVP da NBA em 2018/19 e 2019/20, Giannis Antetokounmpo não conseguiu nessas temporadas ir além das finais da Conferência com o Milwaukee Bucks. Os rivais construíram uma “parede” contra suas investidas no garrafão, e o sucesso da fase de classificação não pôde ser replicado nos Playoffs da liga.

Neste ano, o grego ficou em quarto na corrida pelo posto de MVP, porém alcançou o sucesso no momento que realmente importa. Quebrou a parede defensiva, com uma vitória por 105 a 98 sobre o Phoenix Suns, na noite de terça-feira (20), conquistou o título de 2020/21 e foi eleito MVP das Finais da NBA.

Foi a segunda conquista do Milwaukee, que só havia vencido a liga em 1971, quando contava com Kareem Abdul-Jabbar e Oscar Robertson. Cinquenta anos depois de fazer 4 a 0 no Baltimore Bulletts, o time chegou ao troféu vencendo a série final contra os Suns por 4 a 2, de virada, para delírio de uma multidão no estado de Wisconsin.

No jogo derradeiro, com as arquibancadas e até os arredores do Fiserv Forum cheios de gente, Antetokounmpo teve uma atuação espetacular, com 50 pontos e 14 rebotes. Mais uma vez, o ala-pivô de 26 anos contou com ajuda do ala-armador Khris Middleton (17 pontos e 5 assistências e 5 rebotes) e do armador Jrue Holiday (12 pontos, 11 assistências e 9 rebotes).

Chris Paul (26 pontos e 5 asistências) e Devin Booker (19 pontos e 5 assistências) procuraram evitar o triunfo dos Bucks e forçar a realização de um sétimo jogo, em Phoenix. Mas, depois de abrir a série melhor de sete com dois bons resultados e ver a taça ao alcance, os Suns desperdiçaram chances e não conseguiram parar Giannis.

Recomendados para você