Governo dos EUA ameaçou Suécia com “consequências negativas” caso não liberassem ASAP Rocky

Novos documentos vazaram, destacando as ameaças do governo dos EUA em relação à Suécia.

Assim que o rapper ASAP Rocky foi devolvido em segurança aos Estados Unidos, um documento vazado começou a circular – no qual o governo dos EUA teria autoridade ameaçando em uma carta a Suécia com “consequências negativas” se o caso Rocky não fosse resolvido de maneira imediata.

O texto atual na carta lê o seguinte. “Resolver este caso o mais rápido possível para evitar consequências potencialmente negativas para o relacionamento bilateral entre EUA e Suécia”, escreveu Robert C. O’Brien, enviado presidencial especial dos Estados Unidos, a pedido do governo. O promotor-geral sueco Petra Lundh é dito ter respondido com uma carta sua, condenando as táticas de alta dos EUA.

ASAP Rocky chega ao Estados Unidos depois de sair da cadeia

ASAP Rocky deve ser inocentado de todas as acusações na Suécia

“Nenhum outro promotor, nem mesmo eu, pode interferir em um caso específico ou tentar afetar o promotor responsável”, escreveu Lundh em resposta. “Além disso, quando uma pessoa é acusada e o caso é levado a um tribunal, apenas o tribunal pode decidir, durante ou após o julgamento, se deve ou não libertar a pessoa ou decidir sobre a detenção supervisionada.”

Conforme relatado, mas uma hora atrás, Rocky chegou a Los Angeles na manhã de sábado, tomando o tempo para posar com os fãs que estava presente no terminal de estacionamento. Testemunhas dizem que ele era o seu eu mais jovial.

Meek Mill apoia Trump por estar ajudando ASAP Rocky

Trump comemora libertação de ASAP Rocky brincando com nome do rapper

Há um relatório circulando que dá a Rocky uma grande chance de ser absolvido de todas as acusações, a sentença será declarada no dia 12 de Agosto.

Sair da versão mobile