Governo planeja tratar pessoas de baixa renda infectadas pelo coronavírus em navios e hotéis

Escrito por Felipe 18/03/2020 às 13:36

Foto: Divulgação

Para combater o avanço do novo coronavírus, o governo brasileiro avalia que a “melhor solução” hoje é utilizar navios para isolar e tratar pessoas de baixa renda infectadas pela doença, é o que diz o site Uol.

A ideia das autoridades brasileiras é atender nas embarcações casos leves, que não exigem leitos de UTI, de pessoas que moram em regiões litorâneas. Em outros locais, afastados do mar, está sendo estudado desde o uso de quarto de hotéis, até unidades habitacionais ainda não entregues para socorrer a população.

Segundo o último Censo do IBGE, em 2010, 10 milhões de brasileiros viviam em assentamentos, favelas e invasões. O governo já identificou com empresas de cruzeiros que há aproximadamente 20 navios disponíveis.

Até o momento, pelo menos 162 países e territórios foram impactados. O número de mortes pelo vírus eclipsou o do surto de síndrome respiratória aguda grave (SARS) em 2002. No momento da redação deste artigo, pelo menos 4.100 casos do vírus nos EUA foram relatados, e 291 no Brasil, tendo duas mortes confirmadas até o momento.

Recomendados para você

Sair da versão mobile