Grammy Awards 2021 é adiado devido à pandemia de COVID-19

Escrito por Felipe 06/01/2021 às 13:47

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Grammy Awards 2021 foi adiado devido à pandemia de COVID-19, e agora ocorrera em 14 de março. A notícia foi confirmada por meio de um comunicado à imprensa da Recording Academy, que chegou na noite de terça-feira (5 de janeiro), após a Rolling Stone publicar a notícia, conforme confirmado por várias fontes.

“Após conversas atenciosas com especialistas em saúde, nosso anfitrião e artistas programados para aparecer, estamos reagendando o 63º Grammy Awards anual”, diz uma declaração conjunta do presidente da Recording Academy e presidente / CEO interino Harvey Mason Jr., vice-presidente executivo de especiais da CBS, música, eventos ao vivo e programação alternativa Jack Sussman e produtor executivo do Grammy Awards com a Fulwell 73 Productions Ben Winston.

” A deterioração da situação do COVID em Los Angeles, com os serviços hospitalares sobrecarregados, as UTIs atingindo sua capacidade máxima e as novas orientações dos governos estaduais e locais, todos nos levaram a concluir que adiar nosso show era a coisa certa a fazer.

“Nada é mais importante do que a saúde e segurança daqueles em nossa comunidade musical e as centenas de pessoas que trabalham incansavelmente na produção do show”, continua a declaração. “Queremos agradecer a todos os artistas talentosos, a equipe, nossos fornecedores e especialmente aos indicados deste ano por sua compreensão, paciência e vontade de trabalhar conosco enquanto navegamos por esses tempos sem precedentes.”

O Grammy Awards foi originalmente definido para 31 de janeiro, e os indicados foram anunciados no final de novembro, pouco antes do Dia de Ação de Graças. Os showrunners já estavam planejando uma versão reduzida da premiação de todos os gêneros antes de optar por adiá-la.

Nenhum artista ainda foi anunciado para o Grammy Awards de 2021, embora a CBS esteja exibindo anúncios para o grande show. O comediante e apresentador de TV Trevor Noah foi escalado para sediar o evento, no qual Ingrid Andress , Mickey Guyton , Eric Church e mais artistas country foram indicados. Andress é a única nomeada country nas quatro categorias General Field do programa: Ela recebeu o aceno de Melhor Artista Revelação.

Embora as vacinações contra COVID-19 tenham começado nos Estados Unidos, a pandemia está longe de terminar, o que significa que a maioria dos eventos ao vivo de grande escala, incluindo shows e premiações, está sendo adiada ou reduzida em 2021. Na terra do cinema e TV, os Critics Choice Awards, Screen Actors Guild Awards e Oscars foram adiados para março ou abril de suas datas habituais no início do ano.

No mundo da música country, os prêmios mostram que os adiamentos não são novidades quase um ano após o início da pandemia COVID-19. O 2020 ACM Awards foi adiado de abril para setembro; o 2020 CMT Music Awards foi adiado de junho para outubro; e o 2020 Americana Honors & Awards foi cancelado. Para se manter nas diretrizes do CDC, estaduais e locais relacionadas à propagação do vírus, os ACMs se espalharam por três locais diferentes em Nashville e não permitiram uma audiência ao vivo, enquanto os CMTs foram em grande parte pré-gravados.

Por outro lado, em novembro, o 2020 CMA Awards aconteceu como planejado, com uma mudança no local e sem público. No entanto, os intérpretes e indicados, e seus convidados, foram todos autorizados a comparecer, após passarem por rodadas de testes COVID-19 e com outros protocolos em vigor. No entanto, cinco atos desistiram do show devido a testes positivos de coronavírus ou exposição ao vírus, e a Country Music Association enfrentou criticas após Charley Pride morrer de COVID-19 semanas após a cerimônia, à qual ele compareceu.

ícone

Recomendados para você