Grammy Awards é adiado devido ao aumento de casos de Covid-19

Escrito por Rodrigo Silva 07/01/2022 às 12:45

Capa Grammy Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Grammy confirmou que adiará a cerimônia de 2022 devido ao aumento dos casos de COVID-19

Havia uma trilha de esperança de que finalmente estivéssemos fora de uma pandemia ao longo de 2021. Números crescentes de vacinação, o retorno de festivais, shows e a liberdade geral que fez as coisas parecerem o mais próximas possível de 2019. Infelizmente, a nova variante Omicron chegou bem a tempo para as festas de fim de ano e as coisas aparentemente voltaram à estaca zero quase dois anos após o surto inicial do coronavírus.

O número crescente de casos nas últimas semanas já está afetando vários eventos importantes em 2022, incluindo o Grammy. Uma declaração conjunta da Recording Academy e da CBS revelou que a cerimônia deste ano será adiada indefinidamente. “Após cuidadosa consideração e análise com autoridades municipais e estaduais, especialistas em saúde e segurança, a comunidade artística e nossos muitos parceiros, a Recording Academy e a CBS adiaram o 64º GRAMMY Awards Show anual”, diz a declaração.

Capa Grammy

Foto: reprodução

Esperava-se que o Grammy retornasse em seu cenário tradicional na arena Crypto.com em Los Angeles. O local ainda deve receber jogos de basquete e hóquei, além de outros eventos. No entanto, fontes próximas à Variety revelaram que tem havido muito medo do vírus entre artistas e executivos, o que fez com que a Academia mudasse a premiação desse ano.

“A saúde e a segurança daqueles em nossa comunidade musical, do público ao vivo e das centenas de pessoas que trabalham incansavelmente para produzir nosso programa continua sendo nossa principal prioridade. Dada a incerteza em torno da variante Omicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém também muitos riscos. Estamos ansiosos para celebrar a Maior Noite da Música em uma data futura, que será anunciada em breve”, diz o comunicado.

A possibilidade de vencer de qualquer artista indicado ao grammy é grande. Nesse ponto, o rapper NBA YoungBoy revelou sua vontade de ser indicado a grande premiação que como dito, devido à pandemia e a nova variante Omicron ela foi adiada.

ícone

Recomendados para você