Grande promessa na cena, conheça B Santy novo artista da KondZilla

Escrito por Vinicius Prado 16/03/2022 às 17:00

capa b santy Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper acaba de assinar contrato com a KondZilla, uma das maiores produtoras do Brasil

Se destacando no cena com seus primeiros trabalhos, o jovem artista B Santy acaba de fechar contrato com uma das maiores produtoras/gravadoras do Brasil, a KondZilla. Natural de São Paulo, Santy começou na música cedo, com 13 anos e na época de escola, rimando funk com os amigos.

“Já me identificava muito com samba, um tempo depois montei meu primeiro grupo de samba com uns parceiros do futebol, nessa época não pensava muito em escrever, tocava percussão. Uma das primeiras composições que fiz foi pro meu avô que havia falecido na época, joguei três notas no violão e emocionei minha família com a letra, ali eu senti o quanto minha música conversou com todos. Eu nunca fui muito bem com comunicação, a partir dessa letra encontrei um refugo pra desabafar.”, conta o artista.

divulgação KondZilla

No seu terceiro grupo de samba, com 16 anos, Santy teve que largar a música por conta de sua agenda no futebol. Uns anos depois, com 18 anos, voltou a escrever R&B para uma garota que namorava na época. “Foi muito importante pra mim, a gente estava passando por uma fase difícil, e eu não conseguia desabafar com ela, voltou aquele mesmo sentimento da música do meu avô. Comecei a escrever como um desabafo, hoje eu entendo que não consigo parar, é aonde eu desabafo, conto histórias e me divirto.”, conta.

B Santy se inspira muito no seu pai, que ele considera quase um troféu crescer com um pai. “Sou sou grato por isso. Meu pai não desvia, ele acorda com o mesmo foco todo dia, ele merece tudo que conquistou e o que tá conquistando, não tem como eu não me inspirar nele!”, afirma. Um dos artistas que mais lhe influenciou nos últimos tempos foi Nipsey Husle, pela forma que ele envolvia a música nos seus negócios, do empreendimento dele e principalmente suas letras.

Mas a sonoridade que ele mais escuta no momento e tenta colocar em seu trabalho é o Drill. Com versatilidade, B quer lançar sons de trap, drill, boom bap, R&B. “A cena é muito versátil, todos os artistas tem que acompanhar ela.”, nos disse o rapper.

divulgação KondZilla

Seu mais novo trabalho é o projeto ‘plyn plin freestyle’, que será lançado pela KondZilla nesta sexta-feira (18) com videoclipe oficial. “Esse som veio de uma letra antiga de uns 4 anos atrás. Na real era um feat com um camarada na época, inclusive ele participa do clipe. Acontece que mudou muita coisa nesse tempo, a gente acabou na correria e esquecendo do som”, contou Santy sobre a música.

“Ele transmite muito a vivencia, ele vem pra somar em questão de identificação, tem algumas referências.
Eu gosto de me identificar com as letras das músicas, apesar da sonoridade acho que isso é muito importante. Espero que se identifiquem.”, completa.

Como todo artista, B Santy quer lançar um álbum no futuro próximo. “Quero ser reconhecido por ser um artista versátil, atingir todos os públicos. Além de tudo, quero inspirar, empreender e somar com essa cena que tá muito avançada.”, finaliza.

Fique ligado no lançamento de ‘plyn plin freestyle’ do B Santy nesta sexta (18).

 

ícone

Recomendados para você