Gravação de câmera de segurança mostra que Beto Freitas foi asfixiado por 4 minutos diante de 15 testemunhas

Escrito por Felipe 21/11/2020 às 23:29

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Corpo de Beto Freitas foi enterrado no RS com a aliança do casamento que estava marcado para dezembro

O jornal Folha conseguiu obter imagens exclusivas que revelam ainda mais a brutalidade dos vigilantes que mataram Beto Freitas. Nas imagens das cameras de vigilancias, revelam que o homem de 40 anos, foi asfixiado por quase 4 minutos depois de ser espancados por pelo menos dois minutos, por dois seguranças do mercado Carrefour de Porto Alegre. O crime aconteceu na última quinta-feira e também mostra que Beto, agrediu um dos vigilantes.

No video também podemos ver um fiscal do supermercado filmando e observando o espancamento sem interferir em nenhum momento. No decorrer do vídeo, também podemos ver um homem tentando ajudar Beto Freitas, mas ele é afastado pela fiscal, enquanto mais outros dois seguranças aproximam. Durante as agressões, pelo menos, 15 pessoas passaram pelo local e não interviram em nenhum momento.

Beto Freitas foi velado e sepultado neste sábado (21) no cemitério de São João, em Porto Alegre, sob pedios de justiça e fim do racismo. Na sexta-feira, diversas manifestações aconteceram. Os manifestantes entraram em diversos estabelcimentos para um protesto pacífico enquanto carregavam placas e gritos de “Assassinos” e “Racistas”. Em alguns casos o protesto terminaram em confusão, com pessoas ateando fogo em alguns hipermercados. Nomes como Djonga, BK, Mano Brown, Emicida e mais, se manisfestaram nas redes sociais ou foram em manifestações.

Veja o vídeo.

ícone

Recomendados para você