Grupo BTS pode acabar após membros terem que prestar serviço militar

Escrito por Fellipe Santos 22/11/2019 às 16:09

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os membros do famoso grupo BTS não serão dispensados do serviço militar obrigatório, quem informa é o Ministério da Defesa do país, que reafirma sua política de não abrir exceções para celebridades. O grupo pode  até mesmo ter que acabar após as autoridades não abrirem exceções para os membros da boy-band. A decisão deve levar a Coreia do Sul, que continua tecnicamente em guerra com a Coreia Do Norte, a debater se artistas, celebridades e atletas deveriam ser obrigados a prestar o serviço militar completo de cerca de 18 meses, mesmo estando no auge de suas carreiras.

“Isentar artistas da Cultura Pop do serviço militar, embora tenham feito uma contribuição a reputação do país, não se alinha com a postura do governo de manter a justiça e a equidade” disse o ministério ao anunciar a decisão na quinta-feira.

Ocasionalmente, as autoridades abrem exceções, por exemplo para atletas, mas somente aqueles que tiverem conquistado medalhas nos jogos asiáticos ou medalhas em Olimpíadas. No ano passado, um jogador de futebol do time inglês Tottenham Hotspur, recebeu uma dispensa, mas somente depois de ajudar a seleção a conquistar o ouro nos Jogos Asiáticos. O ministério de Defesa disse que menos de.45 pessoas foram dispensadas do serviço militar neste ano.

ícone

Recomendados para você