Grupo de supremacistas brancos se reunem em São Paulo e fazem saudação nazista

Escrito por Felipe 25/11/2020 às 12:33

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Grupo pendurou faixa de supremacia branca e faz saudação nazista em São Paulo

Fotos de um encontro de sumpremacistas brancos em São Paulo viralizou na internet nos últimos dias. Segundo o site Alma Preta, as fotos circulam em aplicativos de mensagens desde o último final de semana. Ainda segundo o site, eles se reuniram em um bar próximo a estação Vila Mariana da linha 1-azul do Metrô, bairro de classe média da zona sul em São Paulo Eles tiraram fotos com máscaras de caveiras, faixa de supremacia branca e fazendo saudações nazistas.

Nas fotos, podemos ver cerca de 17 pessoas, que aparecem de jaqueta e máscara de caveira escondendo seus rostos. Eles aparecem também colocando uma faixa com a inscrição “Vidas Brancas Importam”, na avenida 23 de Maio, sentido centro.

Nas redes sociais, o comunicador Mateus Araujo apareceu revoltado com o encontro e fez um grande questionamento .”agora cá pra nós, além do absurdo dessa manifestação dos nazi que rolou em sp, uma parada que não deixei de observar e pauto sempre: vocês conseguem observar o tamanho desses caras?!” questiona.

Imagem

Veja na integra abaixo.

“Sempre que vejo como a esquerda se movimenta e se posiciona, me desespero por suas vidas, fomos doutrinados pelo discurso da covardia, que vem disfarçado de outras coisas como: o amor vence o ódio, o bem vence o mal e etc. Mas olhem pra essas fotos, vocês conseguem observar o tamanho desses caras?! eles são forjados no ódio por tudo que não parece eles e quando eles olham pra gente, a única coisa que enxergam é um alvo.

Eu costumo falar isso sempre: os caras aprendem atirar, aprendem várias artes marciais, cuidam e preparam seu corpo pra violentar quem é diferente deles, e torno a dizer: olhem o tamanho desses caras, do nosso lado eu continuo vendo uma dificuldade de aceitar que precisamos estar prontos, que nosso corpo não pode ser um alvo fácil.

que precisamos saber se defender e saber atacar quando preciso. que um dia, isso pode definir se a gente permanece vivo ou não, movimentos da extrema direita não estão a fim de diálogo, não querem resolver problemas levantando hashtag nas redes sociais. eles se preparam pra atropelar a gente de todas as formas. e eles estão crescendo e cada dia com mais coragem de botar a cara na rua.

e nós? e você? tá se preparando? desejo nunca que algo possa acontecer com os nossos, mas infelizmente acontece. se for você um dia, você tá pronte?! espero que essas fotos aí transmitam mais coragem do que medo. porque eles que precisam temer a gente, não mais o contrário.

ícone

Recomendados para você