Grupo Quebrada Queer divulga EP “SER” unindo trap, R&B, funk e mais

Escrito por admintemporary 30/11/2018 às 01:19

Foto: Divulgação

Coletivo chega com cinco músicas onde são abordadas diferentes linguagens e historias, porém com uma ligação entre cada uma delas.

Após liberar o single “Para Quem Duvidou” recentemente, o grupo Quebrada Queer, que ganhou notoriedade no rap nacional após participar do primeiro cypher LGBT do Brasil, acaba de lançar seu mais novo projeto, o EP SER. O titulo significa: “SOBRE EXISTIR E RESISTIR”, e o trap foi escolhido como base para compor todo esse material, mostrando inovação e versatilidade musical do coletivo.

Além disso, o grupo formado por Guigo, Harlley, Lucas Boombeat, Murillo Zyess, Tchello e a produtora Apuke trabalhou com temas de uma única palavra para criarem esse material 100% autoral. Com cada integrante compondo suas letras e Apuke na criação e produção dos beats.

Os temas escolhidos foram:

REDENÇÃO = PRA QUEM DUVIDOU
RENOVAÇÃO = TRAP COM REGGAE DUB
DOR = TRAP COM R&B
AMOR = TRAP COM FUNK
RAIZ = TRAP COM BOOMBAP

“Os problemas nascem dentro de nossas CASAS e somos oprimidos por conta de uma cultura da RELIGIÃO que nos é ensinada e mesmo na ESCOLA, aprendemos que há algo diferente. E então fugimos, pra esquecer a RAIZ dos problemas e só então, na RUA entendemos que não há como fugir.”, afirma o grupo em comunicado de imprensa.

Escute e confira uma explicação faixa a faixa do projeto abaixo.

1- Em “PRA QUEM DUVIDOU” fazemos uma analogia entre nossa história e vivências com a colonização de nosso país! E além de resposta, mostramos de forma figurativa, o quanto ainda é necessário conhecermos melhor nossa história, pra só assim avançarmos. Apresentamos então os motivos de tanta perda Cultural e como podemos construir a partir de agora uma história diferente. É chegada a hora de retomar nosso posto, é chegada a hora de REDENÇÃO.

2- Embalados pelos Dub Step trazemos “TEMPLO (HOLD UP)”. Temos como ideia festejar, celebrar nossa existência. A rua é nosso ponto de partida, e a partir desse prisma mostramos o quão libertador pode ser, o quanto essas experiências podem ser de grande aprendizado e enriquecimento! Bem vindo à JAMAICA, terra de RENOVAÇÃO.

3- Em “QUEM” falamos de dor, falamos da raiz de nossos problemas. Do quão difícil é voltar pra casa e do quão profunda pode ser a ferida causada pelo passado! Revisitamos nossas memórias e lhes apresentamos a DOR.

4- Misturamos a energia do ritmo (Funk) com letras que falam sobre amor. E visualmente mostramos os diversos significados que essa palavra pode te oferecer. Amor Próprio, o AMOR e suas idades, cores, e etnias! O convidamos a AMAR.

5- Quebrada Queer volta a tocar em questões profundas ao nos apresentar esse tema. A escola pode te ensinar muitas coisas, Português, Matemática, História e também, que é aqui, na escola, onde os problemas começam. E que talvez essa seja a RAIZ.

Recomendados para você