Apesar dos enormes vazamentos, GTA 6 será um sucesso de vendas no seu lançamento.
O lançamento do esperado GTA VI, sequência de uma das franquias de videogames de maior sucesso de todos os tempos, deve acontecer apenas daqui alguns anos. Então a comoção foi gigante na comunidade gamer quando nada menos que 90 imagens e gravações da nova versão do jogo em desenvolvimento vazaram recentemente.
A produtora Rockstar Games confirmou que sofreu um ataque cibernético que vazou, de forma ilegal, clipes do conteúdo do próximo lançamento da série Grand Theft Auto. “Recentemente, sofremos uma invasão de rede na qual um terceiro não autorizado acessou e baixou ilegalmente informações confidenciais de nossos sistemas, incluindo imagens do próximo Grand Theft Auto”, escreveu a Rockstar, em comunicado divulgado no Twitter.
O vazamento atingiu em cheio as ações da Take-Two, empresa-mãe da Rockstar. Nesta terça-feira, os papéis da companhia operam em queda de 1,62% na bolsa norte-americana Nasdaq. Com a divulgação ilegal das imagens, o game deve perder um pouco do elemento surpresa que costuma impulsionar as vendas desse tipo de jogo.
Por isso, a reação do mercado foi negativa, até porque ainda não está claro se também houve vazamento do código-fonte do jogo, o que série terrível para a empresa. Mesmo assim, segundo um novo levantamento e projeção de mercado, GTA 6 deve ser um sucesso absoluto de vendas assim que for lançado.
GTA V tornou-se o segundo jogo mais vendido de todos os tempos, com mais de 170 milhões de cópias vendidas desde então. Com isso, temos uma noção de como GTA 6 é aguardado pelos fãs. O Bank of America projeta que o Grand Theft Auto VI gere reservas de US$ 3,5 bilhões no lançamento e, após a estreia, uma média anual de US$ 2 bilhões para a Rockstar/Take-Two.
Em outras palavras, se fosse um filme, GTA 6 disputaria a posição de maior bilheteria de todos os tempos.