A Rockstar Games avisou aos funcionários que o trabalho presencial para Grand Theft Auto VI começará.
De acordo com informações reveladas pelo renomado jornalista Jason Schreier especializado em jogos, o desenvolcimento de Grand Theft Auto VI está chegando em sua fase final. Se preparando para o próximo passo, a divisão da Rockstar Games irá pedir para que seus funcionários retornem ao escritório por cinco dias da semana.
A nova etapa se inicia em abril, aumentando as expectativas dos fãs para o lançamento, que acontece em 2025. O comunicado feito aos funcionários sobre a decisão de retorno aos trabalhos presenciais passou por Jenn Kolbe, chefe de publicação da empresa.
A justificativa noticiada pela Bloomberg cita razões de produtividade e segurança, ressaltando os recentes incidentes de violação de segurança enfrentados pela Rockstar, como o vazamento de imagens e trailers de GTA 6. Kole também destacou os benefícios físicos do trabalho presencial.
O chefe de publicação afirmou que essas mudanças permitirão que a empresa esteja no melhor nível possível para a entrega do próximo Grand Theft Auto, atingindo o nível de qualidade e lapidação necessário.
Nesta semana, surgiu a informação de que a Rockstar Games está em busva de beta testers brasileiros para colaboraram no desenvolvimento do jogo, auxiliando no processo de localização e garantindo que a experiência seja abundantemente autêntica e imersiva para os jogadores do país.
O cargo, além do aperfeiçoamento, deseja também proporcionar as diversas aventuras que o GTA 6 promete entregar, confirmando que cada detalhe, assim como as legendas, menus e elementos do jogo, estejam perfeitamente adaptados à língua e à cultura brasileira.
Os requisitos são ter 18 anos de idade ou mais; fluência no português do Brasil, tanto na escrita quanto na fala; bom nível de inglês para comunicação interna; sólido conhecimento cultural brasileira e experiência na área de localização de jogos (não obrigatório).