Guadalupe Store é acusada de manipular lançamento do novo tênis Air Force 1 do Travis Scott no Brasil

Escrito por Fellipe Santos 17/11/2019 às 11:25

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Neste último final de semana aconteceu o lançamento do aguardado Air Force 1 em colaboração com o rapper Travis Scott. O tênis era um dos mais aguardados lançamentos da Nike em todo o mundo e enquanto estava sendo vendido por R$ 749,99, ele se esgotou minutos depois de lançado, inclusive no Brasil, aonde poucos pares chegaram. Apenas no site da Nike e na loja física e online da Guadalupe Store os modelos foram vendidos oficialmente, mas alguns consumidores estão acusando a loja de manipular o lançamento para pessoas selecionadas adquirirem o tênis, que já está sendo revendido por um valor cinco vezes maior que o original.

O lançamento do tênis estava marcado para entre às 10:00 e 11:00, mas o site da Guadalupe acabou ficando fora do ar devido a grande demanda de acesso, atrasando o lançamento. Assim que o site normalizou horas depois, era possível ver um grande banner promovendo o tênis, mas não existia um link para comprar o modelo, muito menos encontra-lo fazendo uma pesquisa no site.

Em um vídeo publicado pelo usuário @resounance98 no Instagram, ele revelou que no lançamento online pela Guadalupe Store existiu um suposto link secreto aonde apenas usuários selecionados poderiam adquirir o tênis, que estava nomeado como “Teste 2019”.

“Vou explicar para vocês porque que ninguém de outro estado, consumidores comuns, não conseguem comprar retail… está vendo esse link aqui? o nome do tênis está escrito “teste 2019″ ou seja, você não conseguiria encontrar o tênis no site caso você pesquisa-se, ou seja… quem tinha acesso a esse link ou é da panela da Guadalupe ou é nego que manja muito de programação… só ai os consumidores comuns já ficavam de fora” disse o jovem no vídeo.

O youtuber Caio Victor – The Vict foi um dos nomes que também ficaram indignados com o acontecimento e mostrou um print screen de alguém que conseguiu comprar dois tênis com o mesmo CPF, sendo que a venda estava sendo feita apenas para um par por CPF. A indignação de Caio Victor foi tanta que ele criou um movimento para tentar chamar atenção da Nike, pedindo para todos irem na publicação da Swoosh e colocar a hashtag vergonha com a bandeira do Brasil. Desde o lançamento o Instagram da Guadalupe não fez mais publicações e os comentários foram desativados.

Veja os vídeos de Victor e Caio abaixo e alguns comentários de outros consumidores irritados com o acontecimento.

Atualização 17/11 – 11:56: A Guadalupe Store emitiu um comunicado através de seu Instagram sobre o lançamento do tênis. “Ontem (16/11), durante o lançamento online do Nike Air Force 1 X Travis Scott “Cactus Jack”, nosso servidor não aguentou, o site caiu e várias pessoas conseguiram comprar durante a instabilidade um estoque que não existia. Por esse problema, tivemos que cancelar alguns pedidos, inclusive aqueles feitos com mais de 01 (um) par por CPF, e manter somente os primeiros que conseguiram comprar. Disponibilizamos o tênis na loja física e online, para tentar democratizar o lançamento e atingir outras cidades, porque sabemos que muita gente que vive fora de São Paulo queria comprar o tênis. A Guadalupe faz lançamentos assim há quase nove anos, e não mancharia sua reputação por conta de um único lançamento. Infelizmente, são poucos pares para uma demanda gigante e obviamente mais pessoas ficam sem o tênis do que gostaríamos. Por outro lado, se houvesse tênis suficiente pra atender todos que o querem, o par não seria tão desejado. O nosso trabalho é sério desde 2011 e, por isso, as marcas confiam na Guadalupe como meio para os lançamentos mais esperados. Obrigado pela compreensão.”

https://www.instagram.com/p/B4-HO76ntwI/

 

https://twitter.com/Somedays_/status/1195775797145026561

https://twitter.com/carloskleber96/status/1195769130189758466

https://twitter.com/cozywilllll/status/1195810173262159872

ícone

Recomendados para você