Não é incomum que um rapper diga que ele é um GOAT (Greatest Of All Time) ou em português, “O Maior de todos os tempos”. LL Cool J fez isso. Eminem fez isso. CyHi The Prynce fez isso. E eles são apenas alguns dos rappers que se sentiram donos do título bastante cobiçado.
Em última análise, muitos nomes foram jogados por fãs e críticos; até mesmo desenvolveram uma lista destacando alguns dos candidatos não convencionais, como Ice Cube , DJ Quik, Big Boi e DMX. No entanto, quando o discurso de GOAT vem, há sempre alguns nomes: Eminem, Jay-Z, Lil Wayne, Nas. Mas e quanto a Gucci Mane?
Afinal, há poucos emcees que tiveram uma carreira tão prolífica quanto East Atlanta Santa, com doze álbuns de estúdio e uma aparente e infinita lista de mixtapes. Somente neste ano, um Guwop revitalizado já lançou três álbuns, incluindo o El Gato The Human Glacier que saiu hoje. Enquanto ele é quase respeitado por unanimidade no jogo, ele conseguiu fazer seu último projeto sem participações. Basta dizer, Gucci está se sentindo mais confiante do que nunca, como reflete um de seus últimos tweets.
Na sequência do lançamento de El Gato , Gucci escreveu: “Sem participações porque eu sou o GOAT (O Maior de Todos Os Tempos)”. Uma proclamação simples e eficaz.
No features cuz I'm the ????
— Gucci Mane (@gucci1017) December 22, 2017