Gunna ‘entrega’ que coletivo YSL de Young Thug é uma gangue em vídeo vazado do tribunal

Escrito por Vinicius Prado 15/12/2022 às 16:38

Capa Rapper Gunna Foto: Divulgação

Gunna fechou um acordo judicial para cumprir uma pena de 4 anos em liberdade condicional no caso de organização criminosa da YSL.

De acordo com vários relatórios de mídias dos EUA, Gunna fechou um acordo judicial para assumir a culpa de uma acusação de conspiração para violar a lei contra o crime organizado nos EUA. Com isso, o rapper conseguiu ser libertado para cumprir 4 anos de pena em liberdade condicional. Ele manteve sua inocência de outras acusações e jurou não testemunhar contra outros membros da YSL em seu próximo julgamento.

“Embora eu tenha concordado em ser sempre sincero, quero deixar bem claro que NÃO fiz nenhuma declaração, NÃO fui entrevistado, NÃO cooperei, NÃO concordei em testemunhar ou ser testemunha a favor ou contra qualquer parte no caso e não tem absolutamente nenhuma intenção de se envolver no processo de julgamento de forma alguma”, disse Gunna em um comunicado. “Escolhi encerrar meu próprio caso com uma apelação reconhecendo publicamente minha associação com a YSL.”

Foto: Reprodução

Ele acrescentou: “Uma confissão de Alford no meu caso é a entrada de uma confissão de culpa para a única acusação contra mim, que é do meu interesse, ao mesmo tempo em que mantenho minha inocência em relação à mesma acusação. Eu amo e prezo minha associação com a música YSL, e sempre amarei. Vejo isso como uma oportunidade de retribuir à minha comunidade e educar os jovens de que ‘gangues’ e violência só levam à destruição.“

Gunna admitiu que a YSL é uma gangue como parte de seu acordo judicial. Ele alegou que não considerava a YSL uma gangue quando se juntou a ela em 2016. “Reconheço, aceito e lamento profundamente que meu talento e música indiretamente promoveram a gangue YSL em detrimento de minha comunidade”, disse ele. “A YSL como gangue deve acabar.” Agora, um vídeo dessa confissão vazou no YouTube.

Nas imagens, podemos ver Gunna assumindo que a YSL é uma gangue, que membros cometeram crimes em seu nome e que drogas e armas encontradas em carro que ele estava com Young Thug não eram dele.

Gunna, que estava preso desde maio, foi condenado a cinco anos de prisão, com um ano comutado para o tempo cumprido. Os outros quatro anos da sentença de Gunna foram suspensos. Em vez disso, ele foi condenado a completar 500 horas de serviço comunitário. Toda a sua sentença será anulada assim que ele completar seu serviço comunitário.

Young Thug e outros membros do YSL permanecem na prisão. O julgamento deles está programado para começar em janeiro. Confira a confissão de Gunna no vídeo legendado abaixo:

Recomendados para você

Sair da versão mobile