Há 23 anos, 1° álbum póstumo de Tupac era lançado

Escrito por Fellipe Santos 05/11/2019 às 11:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Nesta data em 1996, Tupac Shakur lançou postumamente o álbum final de sua ilustre carreira.

Hoje, 19 anos atrás, apenas dois meses após o assassinato prematuro de Tupac em Las Vegas, ao lado do CEO da Death Row Records, Suge Knight, o quinto e último álbum, Don Killuminati: The 7 Day Theory , foi lançado. Reconhecido como ‘o corpo de trabalho mais influente de Pac’, o álbum Killuminati não era apenas o mais controverso, mas seu conceito ainda faz muitos de seus fãs acreditarem que’ Pac ainda está vivo.

O álbum “The Don Killuminati: The 7 Day Theory” foi lançado dois meses após sua morte, onde usava o codinome Makaveli, em referência ao italiano Machiavelli, escritor de “O Príncipe” e que ensinava ser necessário enganar para se alcançar um objetivo. Assim, Pac teria forjado a própria morte para ressurgir anos depois;

O álbum foi originalmente programado para ser lançado em março de 1997, mas depois que Shakur foi morto, o chefe do Death Row, Suge Knight, lançou o álbum quatro meses depois. Ironicamente, o rival do Brooklyn Notorious BIG foi abatido em Los Angeles, Califórnia, em 9 de março de 1997.

O álbum, gravado em 12 dias em agosto de 1996, apresentava uma lista de singles atemporais e clássicos, incluindo “Hail Mary”, “Me And My Girlfriend” e “Against All Odds”; todos os quais foram refeitos após a morte de Shakur. O álbum de platina 5X foi listado como um dos álbuns de Hip Hop mais vendidos de todos os tempos.

ícone

Recomendados para você