Hacker vai vazar mais informações sobre o GTA 6 hoje ou amanhã.
Em 18 de setembro de 2022, um usuário do GTAForums referindo-se a si mesmo como teapotuberhacker postou quase 100 vídeos, totalizando 50 minutos de imagens do aguardado Grand Theft Auto 6 da Rockstar Games. O lançamento não autorizado do material foi descrito como “um dos maiores vazamentos da história dos videogames” pelo repórter da Bloomberg Jason Schreier. Um dia depois de postar os vídeos, que parece mostrar o jogo em um estado inicial de desenvolvimento, o usuário postou novamente alegando ter acesso não apenas ao código-fonte do próximo Grand Theft Auto 6, mas também ao Grand Theft Auto 5., o jogo single-player e multiplayer online lançado em 2013, que já arrecadou mais de US$ 6 bilhões em receita. O hacker escreveu que queria “negociar um acordo” em troca dos dados não divulgados.
Quase 12 horas depois da postagem original do hacker, a Rockstar Games divulgou uma declaração no Twitter confirmando uma “intrusão de rede” por um “terceiro não autorizado”. Também confirmou que o gameplay mostrava o “próximo Grand Theft Auto.” Desde então, a empresa controladora da Rockstar Games, Take Two Interactive, emitiu pedidos para o YouTube e outros sites, incluindo o Reddit, para remover os vídeos, citando uma reivindicação de direitos autorais; no entanto, os vídeos foram amplamente compartilhados antes dessas solicitações de remoção da DMCA. Até o momento, muitos dos vídeos ainda são fáceis de encontrar online.
Agora a internet está esperando para ver o que o teapotuberhacker e a Rockstar farão a seguir, se mais imagens e dados vazaram, até que ponto a Rockstar responderá publicamente e se um processo está em andamento. Aconteça o que acontecer, o vazamento é notável, tanto por sua escala quanto pela janela irrestrita que oferece na produção inicial de um videogame da Rockstar. Apesar do FBI estar trabalhando para encontrar o Hacker, ele indicou que deve fazer mais vazamentos sobre o jogo hoje (21) ou amanhã (22).
Há muito pouca informação verificada sobre o hacker. Além do vazamento da Rockstar, eles reivindicaram a responsabilidade por uma recente violação de dados do Uber, embora isso ainda não tenha sido confirmado. No entanto, se for verdade, parece que o hacker usou o mesmo ponto de entrada para ambos, ou seja, o aplicativo de mensagens Slack, onde é possível que os funcionários da Rockstar tenham compartilhado informações confidenciais que poderiam ter sido usadas para obter acesso a mais material.
O que sabemos é que eles postaram o gameplay de GTA 6 nas primeiras horas da manhã de domingo antes de aparentemente ir para a cama. Ao voltar no dia seguinte, eles escreveram: “Ok, isso se tornou inesperadamente viral. Acordei com 3000 DMs do Telegram.” É preciso se perguntar o que o hacker esperava antes de vazar as imagens de um dos jogos mais badalados de todos os tempos.
Um administrador do popular fórum de hackers Breached, que atende pelo nome de usuário pompompurin, alega que o culpado é um jovem de 16 anos baseado no Reino Unido.
https://twitter.com/NEWSLEAKSGTAS/status/1572369274018365442