Hackers fazem grande vazamento de músicas de Kanye West, Travis Scott, Gunna e ASAP Rocky

Música rara de Kanye West e Travis Scott foi alvo do vazamento em massa.

O rapper Kanye West é um dos maiores artistas do mundo e tem centenas de músicas não lançadas. Ao longo de sua carreira, diversas versões não-oficiais de álbuns nunca publicados chegaram às redes sociais, mostrando sua capacidade criativa e instigando seus fãs.

Entretanto, os vazamentos, na maioria das vezes, não são positivos e afetam a carreira dos artista. No último final de semana, de acordo com o site HipHop-N-More, Kanye West, Travis Scott, Gunna e ASAP Rocky viram centenas de músicas deles serem vazadas nas redes sociais.

FOTO: REPRODUÇÃO

Entre as faixas publicadas de maneira ilegal, uma música em particular chamou a atenção dos fãs: “Can U Be”, uma colaboração entre Kanye West e Travis Scott, feita há de 8 anos, onde sua música completa circulou no Twitter, na noite de domingo (26). O vazamento também incluiu músicas e versões do álbum “Testing” de ASAP Rocky, bem como mais de 130 músicas de Gunna, gravadas em 2016.

Segundo a reportagem do site, houve uma compra coletiva iniciada por alguém no Discord. Uma compra coletiva é uma espécie de leilão em grupo com um objetivo definido. Neste caso, o objetivo era juntar US$25 mil para que todas as músicas fosse vazadas ao grupo.

Foi notado que entre esses vazamentos estão os stems das músicas – que são as versões que possuem o arquivo aberto da música, com as faixas de áudio separadas, permitindo remixes das canções. Outras faixas vazadas já foram lançadas, mas apresentam versões alternativas das oficiais.

Embora a cronologia desses eventos ainda não esteja clara, parece que um perfil chamado “Vega” é responsável pelo vazamento. Outro usuário no Twitter sugeriu a possibilidade de 40 músicas colaborativas de Kendrick Lamar e Kanye West se US$100 mil forem arrecadados como parte da campanha de compra coletiva.

Sair da versão mobile