A história do rapper que recusou contrato com JAY-Z aos 17 anos e mesmo assim conquistou sucesso

Escrito por Fellipe Santos 09/07/2018 às 13:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Tdos vocês já devem ter ouvido o nome de Joey Badass um rapper que, dadas as atuais tendências alternativas do hip-hop,  flow old-school, com letras e videoclipes que transmitem uma mensagem, mas talvez vocês não conheçam tanto para saber que o rapper recusou um contrato com o Jay-Z mesmo antes de conquistar sua fama sem depender de nenhuma gravadora.

Nascido Jo-Vaughn Scott em 1995, Joey viveu no Brooklyn a vida toda. O interesse precoce pela poesia evoluiu para o rap e a escrita de letras quando ele estava na 6ª série. Joey originalmente começou usando o nome JayOhVee, mas, sendo jovem e, portanto, experiente em internet, mudou para Joey BADA $$ pensando que funcionaria melhor em sites de redes sociais. As redes sociais têm desempenhado um papel importante na obtenção de seu nome lá fora. Ele cresceu em Nova Iorque, lugar onde diversos nomes como The Notorious B.I.G, Nas, 50 Cent e até mesmo Jay-Z cresceram e é ai que a história começa.

Do jeito que Joey conta, Roc Nation era sua gravadora dos sonhos, mas quando o encontro veio com Jigga, ele mudou de ideia. Ironicamente, Jay Z foi quem o inspirou a seguir seu próprio caminho, através do livro “Decoded” que Jay Z publicou alguns anos atrás. “Há um capítulo em [“ Decoded ”] onde [Jay Z] foi se encontrar com Russell Simmons para assinar com Def Jam. Ele disse que seu único pensamento sentado do outro lado da mesa de Russell Simmons era “eu não quero assinar com este mano, quero ser esse mano”, relembra Joey. “Eu meio que tive essa mesma perspectiva.”

Confira o vídeo da entrevista de Joey onde ele fala sobre o contato com Jay-Z.

ícone

Recomendados para você