Hit-Boy tomou uma decisão estranha com seus direitos de publicação de uma música de Travis Scott.
O negócio da indústria musical pode ser muito complicado e quando se trata de artistas receberem sua parte, muitas vezes pode haver tensão. Entre gravadoras, compositores, produtores e os próprios artistas, pode ser muito complicado descobrir quanto dinheiro alguém ganhou ou tem direito. Por isso, Hit-Boy surpreendeu os fãs quando listou sua participação de 5% nos direitos autorais da música “DELRESTO” de Travis Scott e Beyoncé no eBay, no início desta semana.
O anúncio oferece “5% de Participação nos Direitos Autorais de ‘DELRESTO’ ft. Beyoncé do Álbum UTOPIA de Travis Scott.” Ele elabora ainda mais na descrição do anúncio. “Hit-Boy está oferecendo para vender sua parcela de 5% nos direitos autorais da música de Travis Scott ft. Beyoncé ‘DELRESTO (ECHOES)’ em seu último álbum UTOPIA. Incluído na compra está o teclado MIDI de 61 teclas AKAI que ele usou para criar a música.” Os fãs que discutem a postagem online estão divididos. “Isso vale muito a pena, na verdade”, diz o comentário mais popular em uma repost do anúncio. Outros estão menos convencidos. “Isso é ou uma fraude, ou o cara precisa de dinheiro o mais rápido possível, ou ele não vai ganhar muito com esses 5%”, diz outro comentário.
Apesar do anúncio listar uma música de Travis Scott na qual Hit-Boy trabalhou, recentemente ele tem estado muito mais diretamente ligado a Nas. A dupla lançou dois novos álbuns em 2023, Magic 2 e Magic 3. Eles marcaram o culminar de um período extremamente prolífico para a dupla, que remonta a 2020. Juntos, eles lançaram três álbuns da série Magic e três álbuns da série King’s Disease.
Hit-Boy também está supostamente trabalhando extensivamente no novo álbum de Benny The Butcher. Na verdade, quando a data de lançamento anunciada do álbum chegou, foi Hit-Boy quem confirmou oficialmente que o lançamento estava adiado por tempo indeterminado.
Confira o anúncio de Hit-Boy no post do Instagram abaixo:
Ver essa foto no Instagram