Homem lucra $127 milhões vendendo tênis falsos e acaba preso

Escrito por Fellipe Santos 30/10/2019 às 06:39

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O golpe de tráfico de oito anos de falsificação de um homem do Queens chegou ao fim ontem depois que ele foi preso por supostamente lucrar mais de US $ 127 milhões em sapatos falsos para a cidade dos Estados Unidos.

Uma queixa foi apresentada na segunda-feira no tribunal do distrito sul de Nova York contra Hai Long Huang, que segundo as autoridades, é responsável pelo envio de contêineres falsificados de botas Timberland e Ugg da China para Nova York. Huan é acusado de obter os sapatos na forma “genérica” ​​sem seus logotipos de assinatura e depois adicionar os emblemas na chegada dos calçados nos Estados Unidos.

O documento descreve a compra de um desses pares falsificados por um agente, uma bota falsa da Timberland, que foi confirmada depois que os logotipos foram alterados. “Os agentes da lei removeram os plugues da marca Timberland na parte de baixo das botas e descobriram um logotipo ‘Fangeli’ embaixo”, diz a denúncia. As vendas documentadas incluem uma instância de Huang vendendo 12 Timberlands falsos a um oficial por US $ 515.

Diz-se que Huang levou para os EUA aproximadamente três contêineres de Uggs falsos, cada um contendo 27.252 pares com um valor estimado de US $ 4.741.840. Ele teria sido ainda mais ativo com os Timbs, importando aproximadamente 66 contêineres cheios de 6.000 pares cada um, totalizando US $ 123 milhões. No total, a operação de oito anos de Haun supostamente custou às empresas US $ 127.741.840 combinados.

Huang apareceu no Tribunal Distrital dos EUA para o Tribunal Distrital do Sul do Tribunal de Magistrados de Nova York. Ele foi libertado sob fiança de US $ 75.000.

ícone

Recomendados para você