Homem coloca 70 manifestantes para dentro de casa para não serem presos pela polícia por violarem toque de recolher

Escrito por Felipe 03/06/2020 às 08:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Um homem chamado Rahul Dubey estava em casa quando manifestantes encurralados bateram em sua porta em busca de refúgio, depois de serem atingidos por gás e spray de pimenta pela polícia.

Um morador de Washington, DC, nos Estados Unidos, está sendo bastante elogiado nas rede sociais depois que ele abriu sua casa para aproximadamente 70 pessoas que teriam sido encurraladas pela polícia. A DC promulgou um toque de recolher às 19h para frear protestos e motins na área. Um grupo de pessoas, algumas que estavam tentando voltar para casa e outras que continuavam desafiando o toque de recolher, se viram cercadas e “encurraladas pela polícia em um quarteirão de mão única “, segundo o DCist. Então, os policiais lançaram um ataque de spray de pimenta e gás lacrimogêneo contra os manifestantes que não tinham para onde fugir, em busca de deter alguns deles.

Rahul Dubey mora no quarteirão onde tudo aconteceu, e estava em casa cuidando de seus negócios quando sua noite foi interrompida. “Ouvi ‘bang bang’ e muita pancada e spray de pimenta em todos os lugares, meus olhos começaram a arder, pessoas gritando e um tsunami humano descendo a rua” disse Rahul Dubey. Abri esta porta. Eu estava tipo, ‘ Entre, entre na casa. Entre em casa.’ A polícia estava correndo atrás dessas crianças de 20 e 30 anos e as agarrando. Eles estavam tropeçando, tossindo. E eu estava puxando eles para dentro de casa.”

Dubey alegou que ele tentou falar com a polícia, alertando de que ele tinha até 70 pessoas em sua casa que estavam aterrorizadas, mas ele apenas ouviu gritos e foi instruído a entrar. Mais tarde, a polícia bateu à sua porta e pediu que as pessoas saíssem com a promessa de que não seriam presas. “Não fizemos isso, porque tinha 90 policiais com bastões e escudos.” conta.  “Vocês acabaram de atacar elas, certo? Agora querem colocar elas para fora?” disse o homem para a polícia.

Ele não foi a única pessoa a abrir sua casa, pois muitos de seus vizinhos abrigaram manifestantes que procuravam refúgio. Enquanto a multidão diminuía, oficiais teriam ficado do lado de fora por horas esperando que as pessoas saíssem. O chefe da polícia metropolitana, Peter Newsham, afirmou que houve uma escalada da violência na área, e alguns dos suspeitos responsáveis podem estar escondidos em uma das casas que foram abertas para manifestantes.

“Temos alguém violando a lei em um grande grupo e tentamos prendê-los da maneira mais segura e rápida possível”, disse Newsham.

ícone

Recomendados para você