Homem é condenado a 17 de prisão após testemunho do rapper 6ix9ine

Escrito por Fellipe Santos 25/02/2020 às 15:53

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O réu da gangue Tekashi 6ix9ine / Nine Trey Bloods, Aljermiah “Nuke” Mack, foi considerado culpado de extorsão e narcóticos. Ele pegou uma pena pesada.

Um líder de gangue que foi condenado graças ao testemunho do rapper Tekashi 6ix9ine recebeu uma sentença de 17 anos na segunda-feira – apesar da sugestão de seu ex-professor do ensino médio de que ele trabalhe como mentor de crianças locais. O juiz Paul Engelmayer impôs a sentença a Aljermiah “Nuke” Mack depois de notar que ele não fez “nada para aceitar a responsabilidade” por seu papel de liderança no violento cenário de Nine Trey Gangsta Bloods.

Se Mack – que foi condenado por tráfico de drogas e extorsão – se declarasse culpado de seus crimes, Engelmayer teria reduzido sua sentença em vários anos, disse ele no tribunal. “Lembre-se deste momento”, disse o juiz a Mack ao dar uma palestra para assumir a responsabilidade por seus crimes.

Antes da sentença ser proferida, Pedro Sierra, professor e reitor da High School de Bushwick, enviou uma carta de apoio a Mack, descrevendo o membro da gangue como “bem respeitado na comunidade”. Sierra escreveu que conheceu Mack enquanto lecionava na escola em 2000 e descobriu que tratava “eu e os outros adultos com o maior respeito”.

“Sei lá no fundo da minha alma, se dando a oportunidade que o Sr. Mack passará seu tempo retribuindo à nossa comunidade”, escreveu Sierra. Ele acrescentou que Mack poderia “começar” no campus da escola se ele evitar a prisão e ajudar os alunos pobres lá. “Muitos dos alunos também estão enfrentando muitas das mesmas armadilhas que Mack enfrentou, mas Mack poderá ajudá-los a evitá-la”, escreveu Sierra.

Mack foi condenado por conspiração de extorsão e conspiração para distribuir heroína e fentanil, depois que o rapper Tekashi 6ix9ine testemunhou contra os membros de gangues aos quais ele havia se associado anteriormente. Mack, um membro de alto escalão da equipe Nine Trey, supostamente ajudou a trazer um prolífico traficante de drogas para a gangue e conscientemente vendeu fentanil misturado com heroína.

Ele se declarou inocente no caso, mas Tekashi apontou-o como um líder do violento cenário do Brooklyn Bloods.

Mack, que enfrentou a vida na prisão, também havia pedido ao juiz que fosse mais gentil com ele – apontando para sua educação problemática no Brooklyn e o fato de ele ter um filho pequeno. “Minha vida está na palma das suas mãos, juiz”, disse ele. “A comunidade em que cresci é socialmente isolada. Eu só tinha duas opções: morte ou sentença de prisão ”, acrescentou.

ícone

Recomendados para você