Homem invade bar, pergunta quem vota em Lula e mata eleitor a facadas

Escrito por André Bernardo 26/09/2022 às 19:15

Foto: Divulgação

Esse é mais um caso de violência que aconteceu por causa de questões políticas.

Um homem invadiu um bar na cidade de Cascavel, no Ceará, e esfaqueou um cliente que estava no estabelecimento após ele dizer que era eleitor do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. O crime ocorreu no último sábado (24). A pessoa ferida foi um homem de 39 anos. A vítima levou uma facada nas costelas, foi socorrido, mas não resistiu.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Metropolitana de Cascavel e que está em diligências para prender o homem, que foi identificado. “Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação estaria relacionada à discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico. As buscas pelo suspeito seguem”, disse a instituição.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para lamentar o caso. Para a deputada federal, “o fanatismo e o ódio” são “estimulados por um homem desumano e cruel”, sem citar nomes.

Nesta segunda-feira (26) o Ipec (ex-Ibope) acaba de divulgar sua mais nova pesquisa presidencial. Segundo o instituto, Lula abriu 17 pontos de vantagem sobre Jair Bolsonaro. O petista oscilou um ponto para cima desde o levantamento anterior, divulgado em 19 de setembro, e agora aparece com 48%; o presidente manteve os mesmos 31%.

Contando só os votos válidos, Lula obtém 52% contra 34% de Bolsonaro; isso significa que, dentro da margem de erro, o petista mantém chances de vencer em primeiro turno.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você