Homem ligado a Birdman e Young Thug que tentou matar Lil Wayne é condenado

Escrito por Vinicius Prado 11/08/2020 às 20:18

Foto: Divulgação

Jimmy Winfrey, o homem acusado de atirar no ônibus da turnê de Lil Wayne em 2015, oficialmente fechou um acordo judicial.

A vida de Lil Wayne foi colocada em perigo há cinco anos, depois que seu ônibus de turnê foi baleado e, surpreendentemente, Birdman e Young Thug supostamente tiveram algo a ver com isso. Ambos negaram qualquer envolvimento no incidente, mas foram apontados por várias figuras importantes como possivelmente tendo feito negócios secretos antes do tiroteio.

Jimmy Winfrey acabou levando a culpa pelo crime e, em uma virada surpreendente, ele se declarou oficialmente culpado, aceitando um acordo judicial.

De acordo com novos documentos judiciais obtidos pelo TMZ, Jimmy Winfrey se declarou culpado por duas acusações de violação da Lei de Prevenção e Terrorismo de Gangues de Rua. Muitas outras acusações foram retiradas como resultado, incluindo quatro acusações de RICO, seis outras acusações contra a Lei de Prevenção do Terrorismo de Gangues de Rua, doze acusações de agressão agravada, duas acusações de danos à propriedade criminosa e uma acusação de porte de arma durante um crime.

Winfrey foi condenado a sete anos de prisão, o que é um passo notável em relação ao que ele recebeu em 2015. Naquela época, ele foi condenado a vinte anos. Observa-se que sua condenação foi anulada em 2018 e ele será creditado pelo tempo cumprido.

Winfrey também deve pagar US$ 100.000 ao motorista do ônibus, Alvin Lewis. Lewis afirma ter sofrido danos à medula espinhal e lesões psicológicas durante o tiroteio.

Recomendados para você