Homem acha e devolve cheque de R$ 26 milhões para dono e recebe pacotes de bala de goma como recompensa

Capa Anouar G

Foto: Rattankun Thongbun/Getty Images

A empresa Haribo era a dona da grande quantia de dinheiro.

Ainda vemos boas ações pelo mundo, pessoas que se solidarizam com as outras e vivem bem. Na semana passada, um homem de 38 anos chamado, Anouar G que estava em uma estação de trem na cidade de Frankfurt na Alemanha achou um cheque de R$ 26 milhões voando pelo chão, de acordo com o jornal alemão Bild. Para sua surpresa, a folha era um documento emitido pelo grupo de supermercados Rewe ao fabricante de doces Haribo. Sendo assim, ele devolveu a grande quantia de dinheiro para a empresa.

No entanto, Anouar G não esperava que receberia uma recompensa bem frustrante da empresa. “Havia uma quantia tão grande que eu nem conseguia pronunciar”, disse ao jornal. Contudo, a Haribo o orientou a destruir o papel, coisa que foi feita por ele logo em seguida. Como justificativa dessa decisão, a empresa disse que era apenas um cheque cruzado. “Como era um cheque cruzado, ninguém de nossa empresa poderia resgatá-lo”.

Para quem não sabe, um cheque cruzado é aquele valor que só pode ser depositado em conta corrente do nomeado, sem a possibilidade de fazer um saque na boca do caixa. Depois da declaração o homem que achou a grande quantia de dinheiro na estação de trem, recebeu uma recompensa da empresa, algo que ele não esperava e que foi algo bastante frustrante.

O alemão foi surpreendido com uma caixa composta por seis embalagens de balas da Haribo. “Achei um pouco barato” disse Anouar G.

Anouar G. que achava que teria poupados a Haribo de uma perda de milhões terminou precisando se contentar com os doces recebidos “Esse é o nosso pacote padrão que enviamos como agradecimento”, concluiu a companhia.

Sair da versão mobile