Homem se passa por Bruno Mars e convence mulher a enviar 100 mil dólares para ‘despesas da turnê’

Escrito por Felipe 10/02/2021 às 16:22

Foto: Divulgação

Dinheiro foi rastreado e homem acabou sendo preso.

Neve Schulman do famoso Catfish da MTV, está revirando os olhos em algum lugar. De acordo com o TMZ, um impostor fingindo ser o astro pop Bruno Mars, de alguma forma conseguiu convencer uma mulher em Houston, Texas, a limpar sua conta bancária.

A mulher disse à polícia que tinha 63 anos quando abriu uma conta no Instagram em 2018 e começou a se corresponder com alguém que afirmava ser o cantor famoso. Após desenvolver um relacionamento estreito online com o impostor, a pessoa acabou pedindo dinheiro e ela concordou, enviando dois cheques no valor total de $ 100.000.

A polícia rastreou os fundos até a conta bancária de um homem chamado Chinwendu Azuonwu, que foi preso sob a acusação de lavagem de dinheiro, junto com o suposto cúmplice Basil Amadi. Ambos os homens compareceram a um tribunal local esta semana.

Os documentos judiciais afirmam que dois cheques bancários foram emitidos para “Chi Autos” a pedido do homem que fingia ser Bruno Mars, com a desculpa de cobrir “despesas da turnê”. O impostor também disse à mulher que o impostor afirmou que estaria abandonando a turnê para ficar com ela.

A polícia de Houston acredita que ambos os criminosos de baixo escalão podem estar trabalhando para golpistas internacionais e espera que cooperem para ajudar a descobrir uma rede criminosa potencialmente maior.

Recomendados para você