Humorista Eddy Jr. sofre ataque racista de vizinha e expõe vídeo chocante

Escrito por Fellipe Santos 19/10/2022 às 09:54

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Humorista fez a  denúncia nas redes sociais.

O humorista e músico Eddy Junior denunciou na noite de segunda-feira (17) em suas redes sociais, que foi vítima de um ataque racista de uma vizinha do condomínio onde ele mora na Barra Funda, cidade de São Paulo. Ele foi até as redes sociais onde publicou um vídeo onde uma mulher aparece discutindo com ele e se nega a subir no mesmo elevador que o jovem. Na legenda, o humorista afirmou ter sido xingado de ‘macaco, imundo, feio, urubu e neguinho periogoso” ao tentar usar o elevador do prédio com a vizinha.

“Cai fora. Não quero ficar com ele. Não vou [subir com ele]. Não quero”, afirma a mulher, que é apartada por um funcionário do prédio “Imundo, cai fora macaco, cai fora bandido, cagão bundão” diz a mulher no vídeo divulgado pelo humorista. O registro também mostra a moradora chamando o humorista de “bandido”, “ladrão” e “imundo”. Ela manifesta o desejo de não subir no mesmo elevador que o artista em conversa com um funcionário do condomínio mostrada no vídeo.

Na sequência, Eddy mostra um protesto da moradora na porta de seu apartamento. Além de ser ameaçado, o humorista também foi acusado de roubar itens de outros moradores. “Não sei descrever o que estou sentindo. Venci fazendo as pessoas sorrirem, e isso não vai mudar. Vou continuar fazendo vocês sorrirem. Porém, agora vai ser um pouco mais difícil”, completou Eddy

“Macaco, Imundo, Feio, Urubu, Neguinho, um Perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser Preto… Pra finalizar tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser Preto… Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto também” disse ele em um trecho.

“Era 2h da manhã, desci com a minha cachorra para ela fazer as necessidades. Na hora que eu ia subir, encontrei com essa vizinha. Foi uma coincidência muito grande. Eu ia entrar no elevador e ela disse que não ia entrar no mesmo elevador que eu. Eu poderia usar o elevador do lado, mas não sou obrigado a mudar de lugar só porque uma mulher racista não quer que eu use o mesmo elevador que ela”, disse o humorista ao SP2, da TV Globo.

Veja o vídeo abaixo.

ícone

Recomendados para você