Rappers mostram os dois lados do racismo na faixa “Eu Não Sou Racista”

Escrito por Fellipe Santos 24/06/2019 às 16:30

Foto: Divulgação

Em 2017 o rapper Joyner Lucas causou grande controvérsia com sua faixa “I’m Not Racist” que chegou nas ruas acompanhada de um videoclipe, agora os brasileiros IAMBINHU e Djeeyco fizeram um belo remix da faixa.

No visual, um homem branco usando um boné “Make America Great Again”, símbolo da campanha de Donald Trump na ocasião, rimava sobre vários tópicos racistas. Em seguida, um jovem negro, em seguida, respondia as rimas do rapper branco do boné MAGA também com algumas rimas. O visual conquistou mais de 9 milhões de visualizações em seis dias e hoje, após um ano, já conta com mais de 122 milhões de visualizações. O jovem carioca IAMBINHU da Garage Gang se juntou com seu amigo Djeeyco e fizeram um remix brasileiro da faixa.

A música aborda um tema de forte consciencialização social e mostra a visão do clima de tensão racial que vivemos no país e no mundo. As mídias sociais e a internet têm desempenhado um papel importante na conscientização sobre essas questões, e milhares de vozes se uniram por causas positivas. No entanto, a era da internet é a definição de uma faca de dois gumes. Embora haja muitos benefícios, muitas vezes parece que estamos testemunhando a morte da empatia em tempo real.

BIN conta que já tinha lançado esta faixa anteriormente, mas as pessoas não entenderam muito bem e diversos haters fizeram a música ser excluída de seu canal, mas também teve pontos positivos.  “mostramos os dois lados com apenas um ponto de vista. isso pra mim é mais do que só uma musica pelo que o primeiro lançamento nos proporcionou dela aparecer em aulas e seminários, isso é muito foda pra mim que nem terminar a escola terminei; então é isso, espero que dessa vez o publico entenda e absorva a mensagem”

Confira o remix abaixo.

Recomendados para você