Ice T acredita que fundadores do Hip Hop deveriam receber ‘imposto’ dos rappers atuais

Escrito por Felipe 28/05/2020 às 16:13

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O quarto álbum de estúdio de Ice-T, OG Original Gangster, completou 29 anos no início deste mês. Na música “MVP”, o veterano MC presta homenagem aos seus antecessores.

De Grandmaster Caz e Melle Mel a Big Daddy Kane e Whodini, a lenda versátil cita uma lista estelar de quem abriu o caminho. Portanto, é natural que ele apoie a ideia da Swizz Beatz para um Fundo de Fundadores do Hip Hop. O produtor experiente descartou a ideia durante uma conversa em uma live no Instagram com Joe Budden durante um episódio da Zone Radio da Beatz no início deste mês.

“Quero arrecadar um milhão de dólares para cada ícone que iniciou o Hip Hop”, disse ele. “ O fato de não estarmos pagando impostos sobre quem começou o Hip Hop mostra que realmente não amamos o Hip Hop. Não pagamos imposto para os ícones que abriram o caminho e passaram aquilo tudo para hoje alimentarmos nossa família … foda-se o governo… Precisamos pagar impostos aos criativos do Hip Hop, que nos deram liberdade de expressão para avançar. Vou ser tão duro com isso – Melle Mel, Grandmaster Flash e Sugar Hill Gang, no mínimo um milhão para cada. ”

Em nova entrevista, Ice acredita que o Hip Hop Founders Fund é possível – “com doações”. “Sempre cuidei de pessoas como Caz e Mel – essas são meus amigos”, disse ele ao HipHopDX em uma entrevista recente. “Eu não tenho nenhum problema com isso. Não espero que as crianças se envolvam nisso, mas você tem pessoas suficientes como eu e Swizz e pessoas que tiveram muito sucesso, sabe? Não há aposentadoria para rappers. Não há nada. Muitos deles caíram em tempos difíceis.

“Quero dizer, se fosse um fundo, não seria uma pessoa individual dando a eles. Acho que o que eles teriam que fazer é criar um quadro de pessoas – talvez como o Universal Hip Hop Museum – que seria capaz de lidar com os fundos e distribuí-los às pessoas necessitadas. Acho muito honroso que Swizz Beatz traga isso à tona e diga isso. ” Ao ouvir sobre a idéia, LL Cool J imediatamente disse à Swizz que ele estava a bordo. Ice acha que a maneira como o dinheiro é distribuído precisa ser muito metódica.

“Eu acho legal”, ele disse sobre a noção. “Acho que é muito técnico sobre quem eles sentem que merece isso. Há tantas pessoas… Porque o que as pessoas não sabem é que existem, há uma geração. A primeira geração do rap é o rap não registrado. É antes dos registros. Então, todo o Hip Hop que acontecia nas ruas, era apenas em fitas cassete.”

“Essa é a primeira geração. Quando as pessoas ouviram Melle Mel, [Grandmaster Flash e] o Furious Five, Sugarhill Gang, o Hip Hop já era uma cultura. Então, até onde você volta? Quero dizer, o Run-DMC foi como o primeiro grupo de rap a ser pago. ”

Quando Jimmy “Super Rhymes” Spicer foi criado, que faleceu em setembro de câncer avançado de cérebro e pulmão e precisava de um GoFundMe para combatê-lo, Ice reconheceu a necessidade de algum tipo de plano de seguro para artistas. “Acho que deveria haver algum tipo de plano de seguro para o qual as pessoas possam doar”, disse ele. “Veja, certas pessoas daquela época estão bem. Tipo, eu estou bem, Chuck D está bem. Russell [Simmons] está bem. JAY-Z está bem.  LL está bem. Muitas pessoas estão bem, mas muitas não. Vale a pena investigar. Eu faria parte disso. Eu definitivamente doaria.”

ícone

Recomendados para você