Icônico fundador da Playboy, Hugh Hefner, morre aos 91 anos.

Vinicius Voutsinas

Hugh Hefner, o grande fundador da revista Playboy, morreu em sua casa, a Playboy Mansão, de causas naturais aos 91 anos, foi o que a Playboy Enterprises revelou em uma declaração na quarta-feira (27)

RapMais
Siga o RapMais no Google e acompanhe as principais notícias do Rap e da Cultura Urbana
Seguir no Google

A revista Playboy foi fundada há mais de 60 anos para criar uma revista nupcial para homens, combinando imagens de mulheres nuas com artigos detalhados, entrevistas e ficção feita por uma variedade de escritores bem conhecidos.

“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante como pioneiro cultural e de mídia, foi uma voz principal por trás de alguns dos movimentos sociais e culturais mais importantes do nosso tempo na defesa da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual”,

Disse Cooper Hefner que é filho de Hugh, em nome da Playboy Enterprises.

“Ele definiu um estilo de vida e um ethos que estão no coração da marca Playboy, uma das mais reconhecidas e duradouras da história”, disse o jovem Hefner.

Enquanto a revista conseguiu inspirar e acompanhar a “revolução sexual” dos anos 60 e 70, nos últimos anos tem lutado contra a forte concorrência da disponibilidade de pornografia gratuita online.

Por um breve período desde meados de 2016 até o início de 2017, a revista experimentou evitar a nudez, antes de retornar à sua fórmula anterior.

O comunicado disse que a revista Playboy visava mais do que o mercado de imagens nuas.

“Hefner tomou uma abordagem progressiva não só para sexualidade e humor, mas também para literatura, política e cultura”, disse o comunicado.

Hefner também liderou batalhas de liberdade de expressão nos EUA, lutando até a Suprema Corte depois que o Correio dos Estados Unidos se recusou a entregar sua revista, afirmou o comunicado

Share This Article