Idris Elba diz que o ‘verificado’ no Twitter deveria ser obrigatório para os usuários

Escrito por Fellipe Santos 19/07/2021 às 12:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Idris Elba diz que todos nas redes sociais deveriam ser verificados.

Idris Elba quer que todos os usuários de mídia social sejam forçados a serem verificados e usar seus nomes e informações reais, uma solução que ele apresenta para resolver um problema de “covardes” que “falam retórica racial” por trás de nomes de usuário vagos. Elba explicou sua proposta em um comunicado publicado em seu Instagram, no domingo.

“Pessoas que são vistas pelo público devem ser verificadas nas redes sociais (simbolizadas por um tique azul), o processo de verificação exige que provem sua IDENTIDADE, para que todos saibam QUEM está falando”, ele prefaciou sua opinião. “AS EMPRESAS DE MÍDIA SOCIAL DEVEM TORNAR ISSO OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS USUÁRIOS”, acrescentou em maiúsculas.

Ele continuou: “Atualmente, a mídia social é como embarcar em um avião e não ter que mostrar a identidade. Isso não aconteceria se os covardes estão sendo sustentados por um véu de privacidade e sigilo, a mídia social não é um espaço seguro. É um avião que permite aos viajantes usarem balaclavas. Se covardes quiserem falar retórica racial, diga com seu nome, não com seu nome de usuário.”

A partir de agora, o Twitter afirma que seu recurso de verificação azul existe para permitir que “as pessoas saibam que uma conta de interesse público é autêntica”.

ícone

Recomendados para você