Idris Elba revela como foi parar no álbum “American Gangster” de JAY-Z em 2007

Foto: Getty

Idris Elba se sentiu orgulhoso de trabalhar com Hov depois de estrelar o filme de mesmo nome de Ridley Scott.

Idris Elba apareceu no programa de TV, The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, na segunda-feira (8 de agosto), e durante sua entrevista, o ator britânico entreteve o público com a história de como ele participou do álbum “American Gangster” de JAY-Z em 2007 depois de ter atuado no filme de Ridley Scott do mesmo nome. “Então eu estava no American Gangster e na época eu ouvi que Jay estava prestes a fazer um álbum associado ao filme e eu fiquei tipo, ‘Eu preciso estar nisso. Como eu faço”, brincou.

“Não faço ideia de por que JAY-Z ficaria tipo, ‘Sim, claro! Vamos fazer isso!” Elba acabou aparecendo e produzindo a faixa de introdução do projeto, compartilhando um poema sobre o que significa ser um “gangster”, escrito por ele e um amigo. “Então, Lenny S., que trabalha com Jay, era um bom amigo de Oronde [Garrett, empresário de Elba]. Eu escrevi este longo poema [com] um amigo meu, nós colocamos uma batida – na verdade era um rap, mas não soava bem como um rap, então eu disse, ‘Talvez eu devesse falar isso’. Porque Jay pode ser um pouco mais flexível com a minha voz”.

Capa Idris Elba
Foto: Reprodução

A estrela de acrescentou: “Eu enviei para ele e recebemos esta mensagem de volta de Jay dizendo: ‘Eu amo isso… simplesmente amei isso’”. Como observa HipHopDX, o álbum, “American Gangster” de Hov estreou em primeiro lugar na parada Billboard 200, produzindo 425 mil vendas na primeira semana e ganhando uma certificação de platina nos anos seguintes.

Mais recentemente, Elba e JAY-Z colaboraram novamente, desta vez em “The Harder They Fall”, série da Netflix – um faroeste estrelado por Jonathan Majors, Regina King e Lakeith Stanfield. Em notícias relacionadas, Idris Elba vai estrelar nova série do criador de “Lupin”. A novidade é uma produção da Apple TV+, chamada ”Hijack” e que contará uma história completa de sete episódios com direção de Jim Field Smith (“Criminal”).

A trama vai girar em torno de um negociador de reféns, forçado a usar sua astúcia para salvar a vida dos passageiros a bordo de um avião sequestrado a caminho de Londres. O projeto é o primeiro resultado do contrato de exclusividade fechado entre a plataforma Apple TV+ e o ator britânico, por meio de sua produtora Green Door Pictures, em julho de 2020.

Confira abaixo os vídeos no YouTube:

https://youtu.be/uyRbyHrzQdo

Sair da versão mobile