Apoio de Kanye West a Donald Trump faz igreja rejeitar doação do rapper

Escrito por Fellipe Santos 19/10/2019 às 08:30

Foto: Divulgação

Eles lhe deram uma plataforma para o culto de domingo, mas decidiram que não queriam o dinheiro dele.

O Sunday Service Tour pode ser perturbador para alguns, mas Kanye West continua a visitar igrejas, faculdades e casas de show espalhando nacionalmente sua mensagem de fé e música. O artista adiou a entrega de seu disco altamente antecipado, além de tocar o álbum na íntegra para o público de Detroit, mas isso não impediu Ye de agitar algumas penas com seus comentários sobre o presidente Donald Trump, escravos e a América negra. Por mais controversas que sejam suas crenças pessoais, Kanye é recebido de braços abertos.

O pastor Jamal Bryant foi um dos que ficaram mais do que felizes por Kanye aparecer em sua casa de culto, a Igreja Batista Missionária do Novo Nascimento, em Atlanta, para uma surpresa apresentação surpresa do Serviço Dominical. Se você se lembra, TI atacou Bryant em seu podcast ExpediTIously porque sentiu que a igreja o “explorou” quando eles fizeram uma segunda oferta depois que ele apareceu com a esposa Tiny, Future e Future. Mais tarde, TI e Bryant chegaram a um entendimento nas mídias sociais e, desde então, tudo ficou quieto sobre a aparição de Kanye no New Birth.

No entanto, Bryant recentemente se dirigiu à sua congregação on-line e em sua igreja para que eles soubessem que Kanye lhes deu uma doação significativa. Pouco tempo depois de receber os fundos, Bryant alega que consultou sua equipe e decidiu que não queriam ficar com o dinheiro por causa do apoio do rapper a Trump.

“Para dizer que você apoia descaradamente Donald Trump … ele chamou a continente-mãe da África de uma coleção de nações merd*. Não estou alinhado com as declarações de Kanye West. Eu não apoio, nem subscrevo. E eu não sou um escravo fugitivo. Para esse fim, o Sr. West fez uma doação significativa para a New Birth Cathedral. Mas eu não quero ser culpado de discurso duplo. Encontrei-me com minha equipe hoje e a doação que ele fez à nossa igreja, agora estou redirecionando. Vou dar a doação que ele deu ao Morris Brown College.

A mãe de Kanye, a falecida Dra. Donda West, era professora na Morris Brown, então Bryant afirmou que planeja usar a doação do rapper como bolsa de estudos. Além de seu videoclipe, Bryant anunciou seus planos para sua mega-igreja durante o culto de domingo. “Eu sei o que Donda West representou enquanto estava na Morris Brown e sua mente para a literatura afro-americana era capacitar, equipar e envolver os alunos para serem algo radical que poderia mudar a comunidade e mudar a sociedade”.

Ele acrescentou: “Neste dia, queremos abrir, em homenagem a Donda West, a bolsa de estudos fundamental em seu nome. Estou fazendo isso em nome da expectativa em oração, em nome do filho que estou rezando, através de poder de Deus, volte à consciência correta sobre o que significa equipar e capacitar nosso povo. ” Disse o pastor, falando sobre o apoio de Kanye West a Trump.

Recomendados para você

/* Estilo para links */ .post-content a { color: #ff2f30; /* Cor do link */ text-decoration: underline; /* Sublinhado */ }
Sair da versão mobile