Daddy Yankee, conhecido fora das Américas por seu sucesso seminal “Gasolina” e por sua participação no mega-hit “Despacito”, teve suas jóias avaliadas em cerca de US$2,3 milhões roubadas. A estrela do Reggaeton deixou sua caixa de joias no cofre de um quarto de hotel, quando um impostor conseguiu persuadir a recepção a dar-lhe acesso aos pertences de Yankee. Acredita-se que o ladrão tenha telefonado para a recepção se passando por Yankee e pedindo para que o cofre fosse liberado, como é o costume reservado a clientes de alto perfil.

A assessoria de imprensa de Daddy Yankee confirmou o assalto via Twitter. O post essencialmente diz que um escritório de advocacia espanhol foi contratado para cuidar do caso, e que nenhuma declaração adicional será emitida a fim de facilitar a investigação policial. Daddy Yankee estava no norte de Valencia enquanto em turnê.

Um segundo quarto reservado sob o seu nome também foi atingido pelo ladrão, contendo uma quantia não revelada de dinheiro. O roubo foi descoberto na terça-feira por membros da comitiva de Daddy Yankee, várias horas após o incidente ter ocorrido. Uma equipe forense foi rapidamente conduzida à cena.