Indulto de Lil Wayne foi oficialmente assinado por Donald Trump

Uma cópia da carta de perdão de Lil Wayne do ex-presidente surge.

Lil Wayne sofreu ataques em 2020 depois de decidir posar ao lado de Donald Trump. Na época, ele enfrentou muitas críticas por sua decisão de endossar Donald Trump para a reeleição, especialmente quando havia muita incerteza em torno do resultado da próxima eleição. Claro, a resposta imediata de muitos fãs de Wayne foi que ele simplesmente tirou uma foto para se beneficiar de alguma forma.

O advogado de Wayne insistiu que o apoio a Trump não teve nada a ver com seu indulto. Aparentemente, Wayne era simplesmente um fã do Plano Platina para ajudar as comunidades negras. Ele finalmente recebeu um perdão presidencial assim que Trump fez sua saída da Casa Branca.

O 45º presidente dos Estados Unidos da América concedeu clemência ao rapper que se confessou culpado de uma acusação federal de porte de arma em dezembro. Se não fosse por Trump, Wayne ainda poderia pegar uma sentença de 10 anos. O perdão presidencial foi oficialmente apresentado em um tribunal federal no sul da Flórida na semana passada.

Uma cópia da carta com a assinatura de Trump e um selo do Departamento de Justiça apareceu online hoje cedo, graças ao TMZ. “Saiba que hoje eu, Donald J. Trump, Presidente dos Estados Unidos, de acordo com meus poderes nos termos do artigo II, seção 2, cláusula 1, da constituição, concedi a Dwayne Michael Carter um perdão total e incondicional,”diz a carta.

Pouco depois de seu perdão ser anunciado, Weezy acessou o Twitter para oferecer a Trump um agradecimento público por seus esforços. “Quero agradecer ao presidente Trump por reconhecer que tenho muito mais a oferecer à minha família, minha arte e minha comunidade”, escreveu ele. “Eu também quero agradecer a @bradfordcohen por trabalhar tão diligentemente para garantir outra chance para mim. Amor!”

Confira abaixo.

Sair da versão mobile