Mesmo distante, Ye segue ditando tendência da moda pelo m do inteiro
Kanye West, desde o começo de sua carreira, nunca escondeu o interesse por moda. “Serei o rapper mais bem-vestido de todos”, disse ele em 2004, durante o programa Def Poetry Jam. Numa época em que os artistas de hip hop vestiam calças gigantes, camisas de basquete e correntes douradas, Kanye surgiu com uma polo cor de rosa que viraria sua marca registrada.
Nesta semana surgiu uma grande discussão nas redes sociais, principalmente no Twitter, que aborda justamente essa influencia do artista americano. Ao repostar fotos da Júlia Fox, a internauta afirmou que as ideias de Kanye serviu de inspiração para stylist brasileiros: “Kanye vestiu a Julia Fox por uns dois meses e nenhum stylist do Brasil nunca mais precisou trabalhar, né”, falou.
Vale lembra que em 2007, criou um sapato para a marca japonesa A Bathing Ape, que levava o mesmo ursinho de pelúcia das capas de seus primeiros discos. Mais tarde, no mesmo ano, anunciou que lançaria a linha de roupas intitulada Pastelle. Para isso, reuniu um supergrupo de novos talentos, composto por nomes como Virgil Abloh – e Kim Jones, que, à época, comandava a Louis Vuitton.
Uma das criações mais famosas e que obviamente mais vendeu da marca foi a jaqueta azul do tipo college, que estampava a marca Pastelle nas costas em amarelo, usada por Kanye West durante a premiação American Music Awards em 2008.
Confira o post abaixo:
https://twitter.com/pusha_thi/status/1549581908325048321