Influenciadora causa revolta ao afirmar que Hitler tinha intenção positiva com o Holocausto

Escrito por Fellipe Santos 15/05/2023 às 18:30

gabriela Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Comentário gerou críticas nas redes sociais e repúdio de entidades

A influenciadora digital Gabriela Pina, que é conhecida por criar conteúdos para desenvolvimento pessoal, causou indignação nas redes sociais ao afirmar em um vídeo no Instagram que “Hitler tinha intenção positiva” pelas suas atitudes com os judeus durante a Segunda Guerra Mundial.

No vídeo, que foi divulgado na última sexta-feira (12), Pina afirmou que “às vezes o que a gente não quer fazer é exatamente o que a gente precisa fazer” para alcançar os objetivos, citando diversos exemplos, entre eles o de Adolf Hitler. Ela completou dizendo que “a intenção positiva dele era purificar a raça dele. É uma intenção positiva que é meio psicopata? Talvez. Mas tinha uma intenção positiva”.

download (23)

A fala da influenciadora causou revolta nas redes sociais, com muitas críticas e comentários indignados. Uma internauta disse: “Que aberração. Isso não tem nada a ver com misticismo ou veganismo. É só falta de reflexão e aula de história”. Outro comentou: “Assusta saber que esse é o ‘futuro’ do país”.

A revista IstoÉ entrou em contato com Gabriela Pina para saber o seu posicionamento a respeito do caso, mas até o momento não obteve resposta. No RapMais, o espaço permanece aberto para um eventual esclarecimento por parte da influenciadora.

Por meio de nota enviada ao site, o Instituto Brasil-Israel repudiou as afirmações de Gabriela Pina, destacando que não houve nada de “suposta” boa intenção nas atitudes de Hitler. A entidade ressaltou que, com a finalidade de limpeza étnica, Hitler não matou apenas judeus, mas também negros, pessoas LGBTQIA+, testemunhas de Jeová, ciganos e outras minorias. “Seja na Alemanha nazista ou nos dias de hoje, é preciso repudiar e lutar contra quaisquer teorias supremacistas”, completou o instituto.

Vale lembrar que o Partido Nazista liderou o holocausto, que resultou no assassinato de milhões de judeus, além de outros grupos perseguidos. A história do nazismo e do Holocausto é um capítulo triste e doloroso da história da humanidade, que deve ser lembrado e estudado para que nunca mais se repita.

ícone

Recomendados para você