Instagram exclui página de Luisa Nunes Brasil após discurso racista da ‘influencer’ viralizar

Depois de muitas denuncias, o Instagram de Luisa Nunes Brasil foi excluído da plataforma.

Nesta semana, uma influenciadora do Instagram chamada Luisa Nunes Brasil gerou uma enorme revolta após fazer um discurso racista nos stories. Nos vídeos, Luisa afirmou que o racismo é algo natural do ser humano porque os negros cometem mais crimes. A frase foi dita para os seus mais de 50 mil seguidores no Instagram durante uma live. Segundo ela, essa é uma visão racional e o movimento Blackout Tuesday, aderido por milhares de pessoas no Instagram, é na verdade uma “palhaçada”.

“Racismo existe e vai existir enquanto a maior quantidade de crimes for causada pela população negra. É um instinto natural, de defesa da gente”, publicou ela em seus stories. “Estatisticamente falando, a maioria dos crimes são cometidos pela população negra. Significa que todo negro é ruim? Óbvio que não. Significa que crimes são mais causados pela população negra. Então vai ser sempre natural, normal e instintivo do ser humano ter um pouco do racismo, julgar a pessoa pela raça”, completou.

Depois do discurso que teve uma enorme repercussão negativa, lebando Luisa a ser alvo de ataques vindos até mesmo de celebridades como Felipe Neto, Bruna Marquezine e mais, milhares de pessoas passaram a denunciar sua pagina na rede social apontando sua posição extremamente racista. A esperança era que o Instagram retirasse Luisa da plataforma e foi isso que acabou acontecendo hoje. O fato foi comemorado por muitas pessoas nas redes sociais, incluindo o humorista Yuri Marçal.

Agora, a cobrança fica em cima do Ministério Publico, para que Luisa Nunes Brasil seja processada criminalmente pelo o que falou. Já que racismo é crime no Brasil.

Sair da versão mobile