Investigação mostra como YNW Melly tentou obstruir depoimento de testemunha

Escrito por Felipe Mascari 09/10/2023 às 15:01

YNW MELLY
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

YNW Melly é acusado de obstruir o depoimento de uma testemunha e foi processado.

O rapper YNW Melly está próximo a enfrentar seu segundo julgamento em seu alegado caso de duplo assassinato. Ele terá que passar por uma nova audiência depois que o júri não conseguiu chegar a um veredicto unânime em julho deste ano. O jovem artista é acusado de assassinar seus amigos YNW Sakchaser (nome real Anthony Williams) e YNW Juvy (nome real Christopher Thomas Jr.) em outubro de 2018 e, em seguida, encenar a cena do crime para parecer um tiroteio de carro.

O novo julgamento estava previsto para começar nesta segunda-feira (9), mas teve que ser adiado após YNW Melly ser acusado de obstruir o depoimento de uma testemunha. A notícia veio após ser revelado que o co-réu de Melly, YNW Bortlen, foi preso e enfrentou uma acusação semelhante. Também seguiu-se a uma operação policial na casa de Neak Baby, namorada de Bortlen. Inicialmente, não estava claro o que levou às novas acusações, mas agora mais informações foram divulgadas.

Foto: Imagem via Getty/Amy Beth Bennett/South Florida Sun Sentinel/Tribune News Service

De acordo com o TMZ Hip Hop, documentos sugerem que YNW Melly e YNW Bortlen estavam trabalhando juntos para impedir que testemunhas falassem com a polícia e testemunhassem em seus julgamentos. Eles são acusados de se comunicar por telefone, apesar de Melly ter tido seus privilégios de telefone revogados devido a violações disciplinares.

Os documentos alegam que outro detento comunicaria com YNW Bortlen, que estava em liberdade sob fiança, em nome de YNW Melly. Supostamente, eles usaram nomes codificados para se referirem a testemunhas-chave. Os documentos sugerem que usaram “Rihanna” e “a mãe do bebê de A$AP Rocky” como códigos para uma mulher em particular. As autoridades acreditam que foram capazes de instruir a testemunha a não comparecer ao julgamento.

Os documentos também afirmam que YNW Melly tem se comunicado com outros detentos usando sinais não verbais. As autoridades dizem ter filmagens dele usando esses sinais para passar bilhetes manuscritos pela instalação. A equipe de Melly chama as alegações de uma “tentativa desesperada” de condená-lo.

A seleção do júri para o segundo julgamento de Melly está programada para começar hoje. Sua equipe acredita que o processo pode levar um tempo, considerando o quanto demorou da última vez. O jovem de 24 anos está confiante de que conseguirá vencer o caso, recentemente dizendo ao seu pai que Deus está agindo e que logo estará em casa.

Veja mais informações abaixo, no Twitter:

ícone

Recomendados para você